Esporte

Amofeve e Sudesb assinam convênio de R$ 277 mil para apoio a projeto

O projeto vai atender crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos
Direcom PMC , Caetité | 14/03/2016 às 17:54
O projeto vai atender crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (11), a Associação de Moradores do Bairro da Feira Velha (Amofeve) firmou convênio com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a implantação do projeto Bom de Escola, Bom de Bola, no município. O apoio financeiro vai possibilitar mais oportunidades para crianças e adolescentes por meio do esporte, com aulas gratuitas de futebol e futsal.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu no auditório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na Feira Velha, e contou com as presenças do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, da vice-prefeita Fátima Silveira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival de Almeida, do procurador do município, Dr. Élcio Nunes Dourado, dos vereadores Zacarias e Cláudio Borges e do presidente da Amofeve, Hélio Marcos.

O apoio da Sudesb será da ordem de R$ 277 mil utilizados para aquisição de material esportivo, fardamento, eventos, premiação, material publicitário e recursos humanos. O projeto vai atender a 400 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos. As aulas acontecerão de segunda a quinta, de 9h às 11h30 e de 13h30 às 17h, no campo da Praça da Juventude (Barroquinha) e no campo de futebol do Bairro Rainha da Paz.

Os interessados no projeto devem comparecer à sede da Associação de Moradores do bairro da Feira Velha, na Rua Idalino Barberino da Silva. Para a efetivação da inscrição são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de matrícula em escola pública e uma fotografia 3x4. A iniciativa atenderá, prioritariamente, pessoas em situação de risco social, moradores dos bairros da periferia e zona rural.