Esporte

A quinta rodada do Baianão e a mesmice de Dunga, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Dunga comete os mesmos erros do passado
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 05/03/2016 às 11:26
Kaká na seleção...faltou chamar Romário
Foto: DIV
    Começou na noite de sexta com o nosso Fla x Flu genérico. O ‘mengão’ de Guanambi e o Fluminense ‘Touros do Sertão’, de Feira.  Semelhanças e diferenças em jogo. O time do Sudoeste é novato na competição e os ‘Touros’ estão de volta, depois de amargar uma segundona.

*

   Vitória no Barradão

   A rodada segue neste sábado à tarde, 16h30, no Barradão: Vitória x Feirense. O rubro-negro é favorito, claro, por atuar em casa e por ter um elenco muito mais caro e mais qualificado tecnicamente. 

   Como novidades, o retorno do apoiador Zé Wélison, prata da casa, em lugar do rodado Amaral, machucado. A outra é a escalação de saída do centroavante Robert, enfim recuperado de uma contusão de joelho herdada do ano passado, que o deixou quatro meses fora dos gramados.

   O novo camisa 9 provoca uma mudança significativa na forma de jogar da equipe de Mancini, agora com um avante enfiado entre os zagueiros adversários. Robert vai ter ao lado, pelas beiradas, o rápido e instável Vander.  A defensiva atuará com Fernando Miguel, Maicon, Vinícius, Ramon e Diego Renan.  Vitor Ramos ainda não estreia.  No meio campo, Wélison, Wiliam Farias, Tiago Real e Artur Maia.

   Bom lembrar que o rubro-negro perdeu na quarta rodada para o Fluminense de Feira, 1 x 0, em Pituaçu. Significa mais cobranças do torcedor, desconfiado com o futebol da equipe, bem acanhado até agora nessa temporada. 

*

  Tricolor em Bonfim

  O Bahia continua a saga viajeira no domingo, atuando no sertão de Senhor do Bonfim, Estádio Pedro Amorim, contra o Bahia de Feira. A equipe tem desfalques e problemas. Estão machucados os laterais João Paulo, Moisés e Tinga, além do meia Danilo Pires.

  Os problemas continuam e ficaram escancarados mais uma vez no jogo do meio da semana em Aracajú contra o Confiança, pelo Nordestão, vencido por 3 x 0, com dois gols de Hernane e um de Edigar Júnio. Lomba é inseguro nas bolas alçadas e o miolo de zaga é fraco, não se impõe.

 Chegou de volta o becão Lucas Fonseca, ainda sem ritmo de jogo, e foi anunciado o lateral canhoto João Paulo Gomes, 29 anos, vindo do Palmeiras. Não jogam ainda. 

**

  Curtas

 - Cá pra nós, desde que chegou ao Bahia como ‘solução’, o superado beque Gustavo já detonou vários companheiros de zaga: Valongo, Jailton, o promissor Robson e agora o garoto Eder. Sua falta de velocidade, de recuperação, de senso de cobertura, de liderança... comprometem a equipe.  Será que Doriva não atentou pra isso ainda? Um risco.

*

  - Palmas para a diretoria do Vitória pela inauguração do equipado Centro Médico Epifânio Carneiro voltado exclusivamente para as divisões de base do clube. Isso é investimento correto. 

**

   Seleção

   O treinador Dunga convocou os atletas brasileiros para os jogos contra o Uruguai e Paraguai valendo pelas Eliminatórias para a Copa 2018, na Rússia. 

   O clássico contra a Celeste de Luiz Suarez e Godin acontecerá no dia 25 de março, na Arena Pernambuco. O jogo contra o Paraguai, dia 29, em Assunção. 

Eis os convocados:  

Goleiros: Grohe  (Grêmio), Alisson (Inter gaúcho) e Diego Alves (Valência); Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético Madrid) e Alex Sandro (Juventus).  Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (PSG), Miranda (Inter Milão) e Gil (do Shandong da China).  Apoiadores: Luis Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City) e Renato Augusto (B.Gouan, da China); Meias: Douglas Costa (Bayern Munique) Philipe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), William e Oscar (Chelsea); Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos) e Neymar (Barcelona). 

A mesmice de Dunga.  



**