Esporte

100% DE APROVEITAMENTO NA TEMPORADA: Bahia 2x0 Confiança

Doriva está saftisfeito com atuação da equipe
ECB , Salvador | 26/02/2016 às 07:52
União e força do bahia
Foto: DIV
O 100% de aproveitamento do Esquadrão na temporada 2016 continua.

Na noite desta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço derrotou o Confiança por 2 a 0 e disparou na liderança do grupo C da Copa do Nordeste. O Bahia é o único clube do regional com 9 pontos.
Antes de reencontrar o Confiança, mas em Aracaju, o Esquadrão tem um compromisso internacional contra o Orlando City, neste sábado (27), às 21h30, em Orlando.

Jogo

A primeira etapa deixou a desejar: muitas faltas e pouca criatividade das duas equipes. O Tricolor de Aço chegou com perigo aos 12 minutos. Tinga cruzou na medida e Luisinho, de primeira, finalizou por cima da meta.
Depois disso, antes do intervalo, Bahia e Confiança assustaram apenas em lances de bola parada. Primeiro, Wallace chutou e o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Na outra jogada, em cobrança de escanteio, o volante Juninho cobrou bem fechado e o arqueiro do time sergipano espalmou.

E foi só nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

O Esquadrão voltou diferente. Com menos de 2 minutos, Tinga iniciou a jogada e tocou para Luisinho, dentro da área. O camisa 7 cruzou e Hernane, de carrinho, empurrou para o fundo da rede: Bahia 1×0.

Juninho e Danilo Pires tiveram oportunidades. O primeiro, de falta, bateu no ângulo e o goleiro Rafael Sandes fez bela intervenção. Aos 12, após cruzamento, Danilo Pires arriscou de esquerda e a bola passou muito próximo do travessão.

Aos 30 minutos, a jogada deu certo mais uma vez. Tinga dá lindo passe e deixa Luisinho sozinho. O atacante entra na área e serve Hernane, que só teve o trabalho de colocar na rede: Bahia 2×0.

HERNANE FEZ A DIFERENÇA

O atacante Hernane, recuperado de dores no ombro esquerdo, retornou ao time do Bahia em grande estilo na noite 
desta quinta-feira (25).

Com dois gols, o camisa 9 liderou a equipe do Esquadrão no triunfo sobre o Confiança por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. O jogador, após o jogo, exaltou a união do grupo.

“O jogo mostrou a união do nosso grupo. Luisinho entrou na área sozinho, duas vezes, e mesmo assim tocou para mim. Nossa equipe não tem vaidade, e isso só faz o Bahia ganhar sempre”, disse.

Hernane aproveitou o momento de comemoração para fazer um pedido aos torcedores do Bahia:
“Eu gostaria de pedir ao torcedor um pouco mais de paciência. O grupo está se formando, ganhando entrosamento, e não é bom receber vaias no primeiro tempo. Estamos precisando do apoio deles”, clamou.