Canales é um nome bem conhecido pelos alvinegros.
GE , RJ |
22/01/2016 às 18:18
O Botafogo continua em busca de um centroavante no mercado sul-americano. O nome da vez é o do chileno Gustavo Canales, de 33 anos, da Universidad de Chile. Além dele, o alvinegro conversa com representantes de um atacante uruguaio e de um argentino cujos nomes são mantidos ainda em sigilo.
O chileno está na mira do Botafogo há alguns meses. Em dezembro, o clube carioca iniciou negociação com o artilheiro da Universidad de Chile, que anotou seis gols no atual torneio local, porém os valores foram considerados altos. Agora, com verba exclusiva para contratar um atacante, a diretoria retomou o contato.
A diretoria e a comissão técnica vão decidir qual nome será priorizado nos próximos dias para dar continuidade à transação.
— O Botafogo tem que ter criatividade, porque grana não tem. Nessas negociações, nem sempre você vai conseguir trazer jogadores pelo valor financeiro — admitiu Ricardo Gomes.
Canales é um nome bem conhecido pelos alvinegros. Em 2014, ele marcou o gol da vitória do União Espanhola sobre o Botafogo, na fase de grupos da Libertadores. A derrota praticamente eliminou o time da competição.