Esporte

Vitória recebe o Basquete Cearense às 20h desta sexta em Cajazeiras

Jogo acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
ECV , Salvador | 07/01/2016 às 18:01
Torcida rubro-negra estará presente
Foto: Francisco Galvão
Em busca do seu sexto triunfo no NBB, o Universo/Vitória recebe nesta sexta-feira, às 20h (horário de Salvador), o Basquete Cearense.

O jogo, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, marca a estreia do ala-pivô Pezão, recém-contratado pela equipe rubro-negra.

O atleta, de apenas 22 anos, foi o principal jogador das últimas duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LNB), defendendo as equipes do Náutico-PE e do Pequeninos Rhema-PB.

"Não tenho palavras para descrever este momento. Estou muito ansioso para estrear, ajudar minha equipe a conseguir seus objetivos e evoluir. Tenho muitos bons exemplos no meu time e espero aprender um pouco com cada jogador", disse Pezão.

Outra novidade será a utilização do uniforme rubro-negro pela primeira vez em jogos em Salvador. Segundo o regulamento da competição, as equipes mandantes devem utilizar uniformes brancos ou de cores claras.

"Já fizemos uma solicitação à liga para que ano que vem a gente jogue todos os jogos em casa com o uniforme rubro-negro. Este ano, a gente só pode jogar em casa com uniforme rubro-negro se a equipe adversária concordar em jogar de uniforme claro. O Basquete Cearense topou. Vamos tentar entrar em um acordo com as demais equipes que vierem nos enfrentar aqui em Salvador", explicou Marcelo Falcão, superintendente da equipe de basquete.

O técnico Régis Marrelli só tem uma dúvida para definir o quinteto que começa o jogo. Com dores no quadril, o ala-pivô espanhol Alvaro Calvo não tem presença garantida no duelo. O Universo/Vitória deve sair jogando com Kojo, Jason Smith, Edu, Alvaro Calvo (Feliz) e Renan.