Esporte

Dirigentes, imprensa e governo discutem retirada do alambrado do Joia

O Joia é um dos melhores estádios da Bahia
Secom , da redação em Salvador | 16/12/2015 às 11:18
Encontro aconteceu ontem
Foto: Silvio Tito
Dirigentes de clubes de futebol de Feira de Santana e a imprensa esportiva se reuniram na manhã desta terça-feira, 15, para definir modificações no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. A principal proposta era a retirada do alambrado que separa a torcida do campo, para deixar a praça esportiva com padrões atuais de estádios modernos.

O encontro durou mais de uma hora e, após avaliação dos benefícios e dificuldades, ficou decidida a manutenção do alambrado. Pelo menos nesta reforma que está em execução no Joia da Princesa. A mudança deverá ocorrer em momento posterior.

O principal motivo da manutenção do alambrado foi o tempo da obra. Os dirigentes dos dois clubes que utilizam o Joia como mando de campo – Fluminense de Feira e Feirense – esperam utilizar o estádio pelo menos na segunda fase do Campeonato Baiano de 2016.

“O problema é o tempo que essa reforma iria demandar. Precisamos do campo para mandar nossos jogos, pois temos dificuldades de deslocamento para outras praças esportivas”, ressaltou José Francisco Pinto, diretor de futebol do Fluminense de Feira.

Membros da imprensa também puderam opinar durante a conversa. “Queria saber a opinião de todos sobre este assunto. Principalmente para deixar bem claro como está a situação da obra e quando deveremos finalizar”, destacou o prefeito José Ronaldo.

A Federação Baiana de Futebol (FBF) esteve representada pelo seu assessor técnico, coronel Jorge Diniz. “Feira de Santana está de parabéns com a modificação do gramado e a reforma do estádio. Vai ficar de primeira qualidade. O mais importante é garantir a acessibilidade das pessoas”, pontuou.

O novo gramado do Joia da Princesa começará a ser plantado no dia 10 de janeiro. A conclusão das obras está prevista para a segunda quinzena do mês de março, quando começa a segunda fase do Campeonato Baiano. Para a Série D do Campeonato Brasileiro o estádio estará disponível para o Fluminense de Feira.