Esporte

Festa com famosos marca despedida de Marcone Amaral do Futebol

Amigos que fizeram parte da história de Marcone no futebol são os convidados especiais da festa
Allana Thais Almeida , Salvador | 10/12/2015 às 19:35
Festa com famosos marca despedida de Marcone Amaral do Futebol
Foto: Divulgação

Grandes craques do futebol brasileiro e internacional estarão neste domingo (13), em Itajuípe, para a festa de despedida de Marcone Amaral. Criado na cidade sul-baiana, o atleta foi revelado pelo Vitória no final da década de 90 e acumulou títulos fora do Brasil, mais precisamente no Qatar, com passagens também por equipes da Itália e da Suíça.

Amigos que fizeram parte da história de Marcone no futebol são os convidados especiais da festa, que começa ao meio-dia deste domingo, com a partida entre Seleção de Itajuípe x Jogadores Profissionais. O jogo repleto de estrelas será no Estádio Humberto Badaró e para assistir basta levar dois quilos de alimento não-perecível. Como costuma fazer há vários anos, o anfitrião doará os produtos no Natal a instituições beneficentes de Itajuípe. Além do jogo, a festa será marcada por um show na Praça Régis Pacheco, a partir das 17 horas, tendo como atração principal a banda Trio da Huanna e participação dos grupos Tribal e Ki Absurdo.

MARCONE – O jogador Marcone Amaral surgiu para o futebol no Esporte Clube Vitória, aos 19 anos. Na equipe baiana, foi o xerife da zaga entre 1997 e 2001, período em que o time conquistou três títulos baianos e duas copas do Nordeste. Posteriormente, o atleta foi transferido para o futebol europeu e, em seguida, para o Qatar, onde também brilhou e obteve importantes conquistas, como ter sido duas vezes campeão da Copa do Rei, a competição mais importante daquele país.