A Argentina está desfalcada de alguns de seus principais jogadores. Mas o técnico Dunga não vê a seleção brasileira como favorita para o clássico desta quinta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Para o treinador, os desfalques de estrelas como Messi, Agüero e Tevez, não vão facilitar o trabalho da seleção.
- (A Argentina) Joga em casa, foi vice-campeã Mundial e tem vários grandes jogadores, com um trabalho de 10 anos. Isso demonstra a dificuldade. Não tivemos Neymar nos dois primeiros jogos e nem por isso falaram que o adversário teria vantagem. Não há favoritismo. Toda seleção tem jogador de reposição - disse o técnico, que ainda não perdeu em cinco partidas contra a Argentina.
Dunga comemorou a volta de Neymar após os quatro jogos de suspensão pela expulsão contra a Colômbia, na Copa América. Mas evitou jogar toda a pressão sobre o atacante que vive um grande momento no Barcelona e .. Ele disse que a seleção é “Neymar é mais 22” e afirmou que o atacante vive um momento até melhor que o de Messi e Cristiano Ronaldo.
- Por números e estatísticas, o Neymar está demonstrando um aproveitamento superior. Messi machucou recentemente, o Cristiano Ronaldo tem cobrança para repetir o que fez no ano passado e o Neymar vem em crescimento constante no Barcelona. Ele tem correspondido à expectativa sem o Messi no Barcelona e vive um bom momento - afirmou o técnico, que comentou o golaço do atacante.
- Pensei: por que não faz comigo? (risos). Essas coisas fazem o futebol bonito. Um gol plástico. Mas como diria o Dadá: gol é gol. É o importante. Se for bonito, melhor ainda.
O treinador disse ainda que já tem um time titular na cabeça, mas não revelaria até momentos antes do jogo em Buenos Aires.
- O time está na minha cabeça definido. Quem esta aqui tem de estar concentrado na seleção. É bom falar a vocês: não sou pai de ninguém, sou profissional. Todos precisam ser assim: pensar em fazer o melhor e jogar assim. Falamos de mudanças no futebol e vejo comentários que treinador tem de ser pai. Não, tem de ser profissional, com orientação.