Esporte

No handebol, Brasil disputa torneio preparatório para a Rio-2016

O Brasil vai enfrentar a Alemanha na sexta-feira, em Flensburg
Agência Globo , Kiel | 03/11/2015 às 19:18

Em preparação para as Olimpíadas do Rio, no no que vem, a seleção brasileira masculina de handebol está em Kiel, na Alemanha, para a disputa da Supercopa da Supercopa. Tradicional na Alemanha, o torneio vai começar na sexta-feira, dia 6, prosseguindo até o domingo, dia 8, reunindo também Alemanha, Eslovênia e Sérvia.

Na primeira rodada, sexta-feira, em Flensburg, o Brasil vai enfrentar a Alemanha, às 14h45m de Brasília. Na mesma rodada, em seguida, se enfrentam Eslovênia e Sérvia. A segunda rodada será em Hamburgo, no sábado. Às 12h30m, vão jogar Alemanha x Sérvia, e em seguida, Brasil x Eslovênia. A última rodada será em Kiel, no domingo, com Brasil x Sérvia, às 9h30m; e em seguida, Alemanha x Eslovênia.

O técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, elogiou a estrutura oferecida pelos anfitriões.

— A Alemanha é um lugar onde o handebol é muito importante. Os ginásios são bem preparados. A quadra que estamos treinando é ótima, tem um piso excelente. O hotel e a academia também são muito bons — afirmou Ribera. — Sobre os treinos, esse primeiro dia é mais de contato. Resumi um pouco das ações que vamos fazer e coloquei algumas ações novas para termos mais variações, principalmente no ataque.

O armador esquerdo Arthur Patrianova foi chamado para integrar o grupo na Supercopa e vai substituir Thiagus Petrus, que se lesionou semana passada em partida pelo seu clube e não conseguiu se recuperar.