Jogo foi 3x1
ECV , Salvador |
04/10/2015 às 02:29
Torcedores vibraram com o Vitória
Foto: ECV
“A-HA, U-HU, a Fonte Nova é nossa!”. A torcida rubro-negra voltou a cantar na Arena após o Vitória vencer por 3 x 1 de virada o segundo clássico BA-VI no Brasileiro, neste sábado à tarde, e ficar a quatro pontos do líder. Com 52 pontos, o rubro-negro abriu quatro pontos para o terceiro colocado e cinco para o quarto.
Foi o quinto triunfo riubr-negro em 10 BA-VIs disputados na Arena Fonte Nova - três em´pates e duas derrotas, com 20 gols marcados e 14 sofridos. O rubro-negro nos três jogos na Arena este ano tem aproveitamento de 100% e em 16 jogos, ganhou oito, empatou quatro e perdeu quatro, com 32 gols a favor e 21 contra.
Com 19 segundos de bola rolando, o Bahia abriu o placar com Kieza. O Vitória não sentiu o golpe. Ao contrário: se impôs tocando bola, como Vagner Mancini recomendou, e com paciência chegou ao empate aos 28 minutos.
Elton recebeu cruzamento de Diogo Mateus na área e chutou. O goleiro defendeu parcialmente e Escudero pegou o rebote para chutar com o gol vazio, empatar e chegar ao seu nono gol no Brasileiro, firmando-se como um dos principais goleadores da competição.
O primeiro tempo terminou 1 x 1 e no segundo, aos 13 minutos, o domínio rubro-negro se traduziu em mais um gol. Nova investida de Diogo Mateus, que cruzou com o pé esquerdo, Vander ajeitou de cabeça e Rhayner completou pelo alto para colocar o Vitória na frente do placar.
Com o controle do jogo, o Vitória consolidou o segundo triunfo no BA-VI este ano no Brasileiro – goleou por 4 x 1 no Barradão – aos 38 minutos. Amaral iniciou a jogada fazendo o passe para Diego Renan que tabelou com Elton e recebeu de calcanhar a devolução da bola na entrada da área. O lateral-esquerdo chutou rasteiro e ampliou para completar a festa da torcida.
O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Boa Esporte, sábado, 10, às 16h30, no Estádio Barradão.