Não foi só o torcedor alvinegro quem ficou frustrado com atuação do time que empatou (1 x 1), com o fraco Oeste- SP, na noite desta terça-feira, no Engenhão. O treinador Ricardo Gomes nem tentou justificar a partida apática do time em casa. Jefferson — que foi a grande homenageado na noite quando completou seu 400º jogo pelo alvinegro — resumiu a atuação como: "muito abaixo do esperado". Insatisfeito, o capitão tentou comandar o time, a gritos do gol, mas o Botafogo só reagiu no final, depois de uma falha do goleiro adversário.
— A gente não apresentou nem de perto o futebol que a gente sabe, pode e costuma apresentar. Fomos apáticos e estávamos cansados. Não foi uma boa partida. Podemos fazer bem mais. Precisamos trabalhar e focar mais para voltar a jogar, Pedi foco o tempo todo. Estávamos visivelmente cansados. Os torcedores vêm para ver raça e futebol bonito, e deixamos a desejar — disse Jefferson que, ao contrário do time, não teve culpa no gol.
Sem ter muitas explicações sobre a atuação do time e não escondendo insatisfação, Ricardo Gomes disse ser natural as vaias, já que o time não apresentou um bom futebol e, apenas, limitou-se a falar da forma física dos jogadores.
— Nada deu certo. Faltou frescor físico. Ora nós jogávamos, ora fazíamos escolhas erradas. Faltou inspiração. Com a sequência de jogos, perdemos o frescor físico, o que é importante contra um time bem armado como o Oeste hoje. Eles esperaram nosso erro e conseguiram. — disse Ricardo, acrescentando que não levou para o pessoal e nem se deixou envolver pelos xingamentos de burro no final de partida:
— O torcedor paga por um espetáculo. Eles querem ver um bom espetáculo. Quando não acontece, as críticas vêm. Não tem como negar o direito do torcedor de criticar. O torcedor paga ingresso e não quer saber de parte física. Ele quer saber do bom espetáculo. Estou justificando essa condição.
O Botafogo treina nesta quarta-feira, às 15h, no Engenhão já pensando no confronto contra o Boa Esporte. O alvinegro, que é líder da série B com 49 pontos, enfrenta na sexta-feira, em Varginha, o time mineiro que está na zona de rebaixamento — em 19º — com apenas 23 pontos.