Três esperanças de medalha nas próximas Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que será disputada na cidade do Rio de Janeiro, visitaram, nesta segunda-feira 14, o Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador.
Os nadadores Allan do Carmo, Verônica Almeida e Leonardo Curvelo, junto às jovens promessas Bruno Vieira, 18 anos, Thiago Cavalcante, 14, e Izaac Bezerra, 15, acompanhados pelo Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes e do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, percorreram a obra, que já está com 82% finalizada.
Garantidos nos jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, respectivamente, Allan do Carmo (maratona aquática) e Verônica Almeida (natação) elogiaram o equipamento. “Vai ser uma piscina top de linha, e o melhor, sou vizinha do Centro, o que vai facilitar ainda mais a minha vinda para o treinamento”, brinca a paratleta.
Allan do Carmo, que visitou a obra pela segunda vez, não vê a hora de treinar na nova piscina. “Será a casa da natação baiana, um equipamento de extrema importância para o desenvolvimento do nosso esporte”, classificou.
Já Leonardo Curvelo, que atualmente está em 10º colocado no ranking mundial em sua categoria no Paratriathlon, luta pra garantir sua vaga nos Jogos. Ele viaja nesta quarta-feira 16 para Chicago, nos Estados Unidos, para disputar mais uma etapa do mundial, com vistas a garantir a desejada vaga.
Para o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, “a visita dos atletas reforça a disposição que o governo, junto com o segmento da natação e a sociedade, tem em concluir, até o final do ano, esse fundamental equipamento para o esporte baiano”. Essa é a sexta vez que o Secretário, junto com a equipe da Setre, visita a obra este ano.
A exceção de Verônica Almeida, os atletas que visitaram a piscina são apoiados pelo Governo da Bahia, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico - FazAtleta.
Também participaram da visita o coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana, o chefe de gabinete da Setre, Jorge Wilton e o coordenador do FazAtleta, Rodrigo Farias e pais de atletas.