Esporte

Cavalieri deve desfalcar Fluminense no jogo contra o Paysandu

Osvaldo e Ronaldinho Gaúcho também são dúvidas para a partida
Agência Globo , Rio de Janeiro | 18/08/2015 às 18:54

Diego Cavalieri não deve entrar em campo pelo Fluminense contra o Paysandu, quinta-feira, às 19h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro tricolor está com uma lombalgia e não participou do treino desta terça-feira. Se confirmado o desfalque, será a segunda partida consecutiva da qual Cavalieri fica de fora. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 12 não atuou na vitória sobre o Figueirense, domingo, por 2 a 1 — Kléver foi o substituto.

— Cavalieri está com lombalgia desde o penúltimo jogo (contra o Inter). Melhorou mas não está em condições de treinar. Não deve jogar na quinta — disse o coordenador médico do clube, Douglas Santos, em declarações reproduzidas pelo jornal Extra.

Além de Kléver, outro possível substituto de Diego Cavalieri no Fluminense é Julio César, goleiro que surgiu no Botafogo e chegou ao tricolor em 2014, mas ainda não teve oportunidade em jogos oficiais desde então.

Osvaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também não foram a campo no treino desta terça-feira, são dúvidas para o jogo contra o Paysandu. Ronaldinho fez um trabalho específico para evitar maior desgaste físico, motivo que pode levar o técnico Enderson Moreira a poupá-lo da partida neste meio de semana. Já Osvaldo, que foi substituído no intervalo contra o Figueirense por conta de dores na coxa esquerda, fez exames nesta terça-feira para avaliar se houve nova lesão — ele não jogava desde a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na estreia de R10, por conta de um estiramento no mesmo local. Segundo o médico tricolor, a presença do camisa 17 no jogo de quinta-feira não está descartada.

Quem pode reforçar o Fluminense é o meia Gerson, que retornou de viagem à Itália, onde foi resolver detalhes de sua transferência para o Roma. O jogador desfalcou o clube carioca nas partidas contra Avaí, Internacional e Figueirense. O atacante Fred treinou normalmente nesta terça e também deve atuar contra o Paysandu.