Esporte

VITÓRIA vence Luverdense e segue líder; Bahia empata com Náutico 1x1

vide
Da Redação , Salvador | 11/08/2015 às 23:01
Vitória obteve grande resultado jogando na Arena Pantanal
Foto: Futura
   O Vitória venceu o Luverdense na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 2x0 e segue lider da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia empatou com o Náutico na Fonte Nova por 1x1.

   Com os gols de Vander (37 do 2º tempo) e Diego Renan (46 do 2º tempo), o rubro-negro conseguiu se manter por mais uma rodada como líder da Série B, com 34 pontos, mesmo número que o América-MG, mas com vantagem no saldo de gols.

   O primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória buscava as jogadas pelas laterais, principalmente com Rogério, mas as chances não apareciam graças a zaga do Luverdense, que ganhava as bolas pelo alto e por baixo.

  A etapa final começou como uma reprise do primeiro tempo. Vitória tinha domínio, mas não conseguia criar chances, enquanto o Luverdense não levava perigo.

  Aos 6 minutos, Escudero chutou colocado e Edson fez uma defesa linda impedindo o primeiro gol do Vitória. Já aos 16, foi a vez de Gatito Fernandez fazer bela defesa após cabeceada á queima-roupa de Luis Eduardo.
O atacante do Luverdense perdeu outro gol aos 20, quando recebeu dentro da pequena área e chutou para fora. A partir daí, o Luverdense começou a pressionar o Vitória. Luis Eduardo, aos 27, recebeu a bola sozinho, com o gol aberto e chutou para fora.

  Aos 37, Jorge Wagner acertou um belo cruzamento para Vander que, sozinho, deu uma cabeçada certeira para o gol, sem chances para Edson.

  Logo depois, o Luverdense quase empatou com Alípio, que tentou um chute de fora da área, mas a bola saiu longe do gol. Aos 42, Alípio de novo bate cruzado, mas a bola vai na arquibancada.

  O Vitória conseguiu sacramentar o triunfo aos 46. Diego Renan recebeu na grande área, passou por zagueiro do Luverdense e bateu forte, a bola ainda bateu no goleiro Edson e entrou devagarzinho no fundo da rede.

  BAHIA 1x1 Náutico

  Jogando na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira, 11, o tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico.

   Apesar de o Bahia ficar com 66% de posse de bola, não repetiu o bom futebol dos dois últimos jogos. Finalizou oito vezes e apenas uma foi no gol. Aos 43 minutos, pagou o preço. Gaston Filgueira cruzou rasteiro, da esquerda, e Patrick Vieira empurrou para a rede tricolor.

  Na segunda etapa, o jogo melhorou e as duas equipes passaram a buscar mais o gol. João Paulo tentou pelo Bahia e Rodolpho defendeu. Em seguida, Patrick Vieira obrigou Douglas Pires a fazer uma boa defesa.
Numa cobrança de escanteio, Fabiano Eler cabeceou e Douglas Pires espalmou nos pés do zagueiro, que inacreditavelmente acertou a trave.

  Aos 12 minutos, Kieza ajeitou para Vítor soltar um balaço de fora da área, no ângulo: 1 a 1 e alívio azul, vermelho e branco.