As delegações dos 58 países que participam do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que será realizado entre os dias 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, começam a desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador a partir da tarde desta quinta-feira (6). Representantes da Suécia, Azerbaijão e Dinamarca serão os primeiros a chegar na capital baiana.
Para a competição, mais de 600 atletas, com faixa etária entre 18 e 21 anos estarão na capital baiana. Mais de 20 mil pessoas devem desembarcar em Salvador para acompanhar o mundial. Os primeiros pousos estão previstos para 19h35 (Suécia) e 22h11 (Azerbaijão) da quinta-feira. No mesmo dia, às 14h, também desembarca a atleta brasileira Joice da Silva – medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano. A lutadora vem apoiar a realização do evento.
A Bahia foi escolhida sede do mundial por oferecer melhores condições para realização do evento que cidades concorrentes como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”.
A coletiva de imprensa do evento será nesta sexta-feira (7), às 9h30, na sala de imprensa do Centro Pan Americano de Judô. O credenciamento deve ser feito pelo e-mailimprensa@cbla.com.br. É necessário enviar foto, nomes, quantidade de profissionais por veículo de comunicação e telefones. A retirada das credenciais será feita no próprio local do evento no momento da chegada dos veículos para a cobertura.