Time mineiro perdeu muitas chances de gol
Terra , SP |
19/07/2015 às 13:05
Malcom marcou único gol da partida
Foto: DIV
Um gol de Malcom no contra-ataque foi suficiente para o Corinthians sair da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro vitorioso. O time paulista derrotou neste sábado o Atlético-MG em Itaquera por 1 a 0, em confronto marcado pela pressão e domínio absolutos dos visitantes no segundo tempo. Veja como foi a partida minuto a minuto.
O resultado faz o time treinado por Tite assumir provisoriamente a vice-liderança da competição, com 29 pontos, mesmo número do líder Atlético-MG, que leva vantagem no saldo de gols. Ambos os times podem perder a posição caso o Fluminense vença o Vasco neste domingo, no Maracanã.
Veja fotos de Corinthians x Atlético-MG pelo Brasileiro
Corinthians derrotou Atlético-MG e empatou com adversário da noite na classificação Lucas Pratto perdeu chance do empate no fim do jogo Envolvido em polêmica nesta semana, Malcom foi o jogador amais efetivo do ataque corintiano Atlético-MG pressionou o Corinthians durante todo o segundo tempo Corinthians abriu o placar em contra-ataque.
O Atlético-MG sofreu com erros dos seus defensores no início da partida, mas o Corinthians não foi capaz de capitalizar nas falhas do rival. Com o passar do tempo, os comandados de Levir Culpi foram se soltando e começaram a ameaçar Walter, que salvou o Corinthians em cabeçada certeira de Lucas Pratto.
Em um contragolpe puxado por Vagner Love, o Corinthians abriu o placar. O centroavante disparou pela ponta esquerda, se aproximou da área e cruzou na medida para Malcom abrir o placar aos 41min.
Na volta dos vestiários, o Atlético-MG voltou disposto a igualar o marcador. Ousada, a equipe visitante partiu para cima desde o início da etapa complementar, pressionando o Corinthians e não dando chances para os anfitriões nos primeiros 25 minutos, durante os quais o time alvinegro quase não pegou na bola na sua intermediária de ataque.
A entrada de Danilo, Mendoza e Ralf dificultaram as investidas do clube mineiro, que continuou com o domínio da bola, mas não transformou isso em mudanças no placar. No fim, Walter garantiu o resultado positivo, já que Lucas Pratto e Giovanni Augusto tieveram chances claras para empatar a partida nos acréscimos.