Esporte

Circuito Camaçariense de surfe acontece em Arembepe

O prefeito Ademar Delgado prestigiou o campeonato
Prefeitura Camaçari , Camaçari | 04/07/2015 às 17:46
Circuito Camaçariense de surfe acontece em Arembepe
Foto: Divulgação

A segunda etapa do Circuito Camaçariense de Surf teve início na manhã de hoje (04/07) na praia do Piruí, na localidade de Arembepe. Tendo a valorização do esporte como uma primazia, o prefeito Ademar Delgado prestigiou o campeonato. “Toda atividade esportiva é importante. Fico feliz em ver um evento como este que apoia os nossos atletas”, afirmou o prefeito aproveitando ainda para incentivar os competidores.

          Cerca de 50 atletas disputam o Circuito em sete categorias, Open, Master, Mirim, Iniciante, Feminino, Body Board e Junior. A competição é dividida em baterias, cada uma com quatro atletas, dos quais dois são selecionados para a fase seguinte.

          O presidente da ACS (Associação Camaçariense de Surf), José Reis, pontuou que a iniciativa contribui para fomentar o esporte e a descoberta de novos talentos, além de dar oportunidade para os atletas e contribuir para levar nomes do surf da cidade para a esfera estadual.

          Praticante da modalidade há 10 anos, o pedreiro Edmilson Santos, de 27 anos, aprovou o Circuito. Esta foi a primeira competição do morador da localidade de Jauá que disputou pela categoria Open e estava ansioso para o resultado.

          O campeonato segue amanhã (05/06) com a segunda fase, quando será divulgado o resultado final e premiados os atletas que ficarem nas quatro primeiras colocações de cada categoria. Os prêmios são pranchas, troféus e kits com materiais como camisetas, bermudas e parafina.

          A segunda etapa do Circuito Camaçariense de Surf é realizada pela ACS e conta com o apoio da Prefeitura, através da parceria entre a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Serin (Secretaria de Relações Institucionais) e Segov (Secretaria de Governo), por meio da Coordenação de Eventos.

          Prestigiaram a competição o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, e os vereadores Gilvan Souza (PT) e Elias Natan (PV).