Esporte

Guerrero é regularizado no BID, e pode estrear contra o Internacional

A apresentação no Flamengo ainda não está marcada, mas o mais provável é que aconteça segunda-feira
Agência Globo , Rio de Janeiro | 03/07/2015 às 18:18

Depois de longa espera da torcida rubro-negra, o atacante Paolo Guerrero está cada vez mais perto de estrear pelo Flamengo. Pelo menos na parte burocrática, não há mais impedimento. O nome do jogador foi publicado no fim da manhã desta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Guerrero se despede da Copa América nesta sexta à noite, na última partida da seleção peruana, a disputa do terceiro lugar contra o Paraguai, de outro jogador rubro-negro, o volante Cáceres. A apresentação no Flamengo ainda não está marcada, mas o mais provável é que aconteça segunda-feira.

A estreia, então, ficará na dependência da comissão técnica, e de uma eventual avaliação física. Se estiver ok, Guerrero pode fazer sua primeira partida pelo Flamengo quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. A opção seguinte é o jogo contra o Corinthians, seu ex-time, domingo, no Maracanã. No entanto, a diretoria rubro-negra ainda precisa convencer o adversário a abrir mão do acordo feito na negociação por Guerrero para que o jogador não atuasse no confronto.

Para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Maracanã, o técnico Cristóvão Borges espera ter outro reforço vindo da Copa América. O lateral-esquerdo Pablo Armero já está treinando no Rio desde o início da semana, após a eliminação da Colômbia nas quartas de final do torneio continental. No entanto, Armero só poderá estar à disposição de Cristóvão se seu nome for publicado ainda nesta sexta-feira no BID.

Embora Armero já tenha jogado pelo Flamengo em duas partidas no Brasileiro, contra Avaí e Fluminense, o primeiro contrato de empréstimo do lateral expirou terça-feira, por causa do fim do compromisso dele com o Milan. Por isso, o clube carioca teve de fazer um novo empréstimo, diretamente da Udinese, dona dos direitos federativos do jogador. Por isso, Armero depende de nova regularização no BID.