Esporte

Wellington Silva comemora a volta por cima no time do Fluminense

Lateral-direito fala sobre nova fase no time
Agência Globo , Rio de Janeiro | 25/06/2015 às 18:42

O ano do lateral-direito Wellington Silva tem sido de provações a cada novo treinador que chega ao Fluminense. Mais um vez, ele conseguiu convencer o técnico de que merece um lugar no time tricolor. O primeiro gol na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0 foi a confirmação.

- Sempre estarei respeitando o Renato, mas quero continuar com a vaga - disse o lateral.

No início da temporada, a diretoria não pretendia contar com o jogador, que retornara de empréstimo do Internacional. O então técnico Cristóvão Borges pediu a reintegração do atleta. Wellington perdeu a viagem de pré-temporada, mas logo recuperou a vaga, pois Renato se machucou no começo do Carioca. Entre atuações regulares e irregulares, a chegada de Enderson Moreira sacudiu o lateral. O treinador o tirou do time para que ele melhorasse a parte defensiva.

- Ele falou que queria uma linha defensiva melhor. Aceitei, mas não concordei, pois era o mais regular do time. Eu disse que não ia desanimar e ia lutar pela vaga. Fiquei treinando e brigando. Aí, ele me deu oportunidade - explicou.

Wellington Silva era para ter voltado contra o Palmeiras. Porém, o lateral sofreu lesão muscular e foi vetado. Recuperado, mostrou que o tempo dado pelo treinador surtiu efeito. Apesar de admitir que esteve mal no primeiro tempo, está confiante.

- Sempre defendi bem e ataquei bem, mas com os anos melhorei a parte ofensiva e a marcação piorou. Tenho que melhorar mais.