Esporte

INDISCIPLINADO NEYMAR deixa a seleção. CBF não recorreu da pena.

vide
Terra , da redação em Salvador | 22/06/2015 às 08:39
Neymar descontrolado no jogo contra a Colômbia
Foto: Getty Images
  Fim de conversa para Neymar na Copa América. Sem dar qualquer explicação, a CBF anunciou que sequer vai tentar reduzir a pena que o atacante recebeu por agredir um jogador e xingar o árbitro no jogo contra a Colômbia . Ele foi punido com quatro jogos de suspensão, então não tem como disputar as possíveis três partidas que o Brasil terá pela frente. Sendo assim, Neymar resolveu que não ficará com o grupo, já se despediu dos companheiros e vai embora ainda nesta segunda-feira.

A expectativa era de que a CBF entrasse com um recurso para reduzir a pena do atacante. A resposta sobre esse apelo seria divulgado na terça-feira, pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. Porém, a entidade brasileira resolveu acatar a punição inicial e fez um anúncio em seu site oficial.

Sobre permanecer ou não no grupo do Brasil, a decisão foi de Neymar. O técnico Dunga já tinha anunciado que daria essa liberdade para o jogador escolher o que achasse melhor. Ele optou por sair e começar a aproveitar suas férias. O zagueiro Thiago Silva tinha sugerido que seu companheiro fizesse exatamente isso.