Quem está bem na fita é a seleção feminina de futebol
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
18/06/2015 às 20:22
Sérgio Soares terá o retorno de Souza
Foto: ECB
O Bahia volta a campo nessa sexta-feira, às 19h30, em São Luiz do Maranhão, contra o Sampaio Correia. Os dois têm o mesmo número de pontos ganhos, mas o time maranhense está entre os quatro primeiros colocados, superando o tricolor no critério de saldo de gols. Parada difícil. O Sampaio é uma equipe bem arrumada, costuma jogar bem e engrossar dentro e fora de casa; até venceu o Vitória no Barradão, lembram? É jogo de seis pontos, pois.
O Bahia não terá o seu capitão Titi, suspenso por cartões, mas contará com o retorno do meia Souza. Jailton entra na zaga e é provável que volte o tripé de atacantes: Maxi, Gamalho e Kieza.
O atacante Ze Roberto e os meias Tchô e Eduardo estão machucados, fora de ação. Chegaram Hayner, de 20 anos, e o meia João Paulo, de 21. Ambos vieram do Rio Branco (ES), desconhecidos por aqui. Aposta.
*
O Vitória, depois da derrapada contra o Mogi-Mirim fora de casa, retorna a seu santuário do Barradão e encara o ABC de Natal, sábado à tarde. O rubro-negro ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, com 13 pontos. Na sua cola, em nono, com 11 pontos está o ABC, que precisa vencer para não ir ficando na rabada. O time baiano não vai ter moleza, o treinador Mancini precisa mostrar serviço pro torcedor, ou ...
O miolo de zaga, tão criticado, será composto por Guilherme Mattis e Ednei. Amaral, mais experiente e mais pegador que o jovem Marcelo, volta ao meio campo, ao lado de Pedro Ken e Escudero, os criadores da equipe.
Caiu na rede a notícia: O Vitória contratou o avante Robert, 34 anos, artilheiro da série B pelo Sampaio Correia. Deve disputar posição da camisa 9 com Elton, pois se equivalem. Mancini quer mais reforços.
**
Fla/Flu baiano
Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi são os novos integrantes da primeira divisão do campeonato baiano, vão disputar o baianão 2016. O Flamengo debuta, os touros do sertão voltam, depois de dois anos pastando na segundona.
Já o Ypiranga... quando o veremos de novo na elite com sua bela camisa amarelo y preto, o ‘mais querido’ ?
*
As mulheres
Pelo Mundial Feminino, a nossa seleção brasileira de Marta e Formiga segue em frente, classificada para as oitavas de final da Copa, que acontece no Canadá. Vem ganhando e sem tomar gols.
*
Sub-20 na final
O time de futebol sub-20 do Brasil que disputa o Mundial na Nova Zelândia, depois de passar pelo Uruguai e Portugal nos pênaltis, aplicou uma goleada surpreendente no Senegal ( 5 x 0) e está na final, disputa o título com a Sérvia, na madrugada de sábado (2 hs. O título fará bem ao futebol brasileiro, em baixa desde aqueles 7 x 1 na Copa do Mundo. A meninada significa renovação, esperança. Olho neles.
*
- O goleiro titular da equipe, Jean (19 anos), volta bem valorizado, com toda moral para disputar a camisa 1 de titular do Bahia com Douglas Pires (24 anos e seis centímetros mais alto), que agarrou com vontade a oportunidade e já ganhou a confiança dos companheiros e da torcida. O tricolor parece bem servido de goleiros.
*
Zito, uma lenda
Esta semana foi-se o apoiador Zito, aos 83 anos, bicampeão do mundo pelo Santos (1962/63) e pela seleção brasileira (1958/62), um grande líder em campo, “uma lenda do futebol sul-americano e mundial” como saiu escrito no site da Conmebol.
Dos 11 titulares contra a Suécia, final da Copa de 58 (Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo), o escrete que acabou de uma vez por todas com o complexo brasileiro de vira-latas, apenas Pelé e Zagalo estão vivos pra contar história. Então, vida longa ao Rei e ao ‘Formiguinha’.
Amém.