vide
Ag Globo , CHILE |
14/06/2015 às 13:06
A Argentina fez um primeiro tempo de sonho na estreia pela Copa América, neste sábado, contra o Paraguai, no Estádio La Portada, em La Serena. Porém, a etapa final foi um verdadeiro pesadelo. Depois de abrir 2 a 0, com Agüero e Messi, e desperdiçar chances, os argentinos cederam o empate em 2 a 2 aos paraguaios, com direito a um gol de Lucas Barrios aos 44 minutos do segundo tempo.
O primeiro gol saiu aos 28 minutos de jogo. Samudio, ex-Cruzeiro, tentou recuar a bola para o goleiro, mas não percebeu a presença de Agüero. O atacante do Manchester City não perdoou a bobeira, driblou o goleiro Silva e tocou para o gol vazio. Pouco depois, Di Maria entrou na área pela direita e se chocou com Samudio. Em um lance que parecia muito mais falta do atacante argentino, o árbitro marcou pênalti. Messi cobrou bem e fez 2 a 0.
O Paraguai parecia batido e a goleada parecia questão de tempo. Mas o segundo tempo foi diferente. Aos 14, Valdéz acertou um chutaço de fora da área e contou com falha de Romero, que estava adiantado, para diminuir. Messi quase fez um golaço logo depois. O jogo ficou aberto, lá e cá, e o Paraguai conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos, com um chute forte de Barrios dentro da área.
O Uruguai, , lidera o grupo B. Na próxima rodada, terça-feira, o Paraguai pega a Jamaica às 18h e Argentina e Uruguai duelam às 20h30m.
Local: Estádio La Porta, em La Serena (CHI)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões amarelos: Roncaglia e Otamendi (ARG); Aguilar e Ortiz (BOL)
Gols: Aguero, 28'/1ºT (1-0), Messi, pênalti, 35'/1ºT (2-0), Valdéz, 14'/2ºT (2-1), Lucas Barrios, 44'/2ºT (2-2)
ARGENTINA: Romero, Roncaglia, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Banega (Biglia, 35'/2ºT), Pastore (Tevez, 28'/2ºT) e Messi; Agüero (Higuaín, 29'/2ºT) e Di María. Técnico: Gerardo Martino
PARAGUAI: Silva; Martin Cáceres, Aguilar, Paulo da Silva e Samúdio; Victor Cáceres, Ortigoza, Ortiz (González, Intervalo) e Valdéz; Santa Cruz (Barrios, 33'/2ºT) e Bobadilla (Benítez, 20'/2ºT). Técnico: Ramon Díaz