O Cleveland Cavaliers deu um importante passo para conquistar o título da NBA pela primeira vez na história. Nesta terça-feira, jogando em seu ginásio, o Quicken Loans Arena, em Ohio, o time mais uma vez comandado por LeBron James fez uma grande partida defensiva e, depois de um primeiro tempo pouco eficaz ofensivamente, deslanchou nos quartos finais e derrotou o Golden State Warriors por 96 a 91, abrindo 2 a 1 na série.
O jogo, assim como os outros dois da série, foi dramático no final. Depois de um primeiro tempo fraco no ataque, mas perfeito na defesa, o Cleveland Cavaliers deslanchou no terceiro quarto com um show de todo o time, abriu 20 pontos de frente. Mas no último quarto o Golden State acordou; Stephen Curry, ,muito marcado e apagado nos três primeiro quartos, começou a ver suas bolas de três pntos caírem e chegou a ficar apenas um ponto atrás (81 a 80). Mas jogadas dos grandes destaques da partida, Dellavedova e LeBron James, garantiram a vitória. O jogo 4 ocorrerá nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), mais uma vez em Cleveland.
LeBron James voltou a ser o destaque do jogo no ataque e nos rebotes, conseguindo duplo-duplo. Foram 40 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Mas Dellavedova saiu como o herói, voando em todas as bolas e fazendo cestas em momentos decisivos. O reserva do Cavs fez 20 pontos (sua segunda melhor marca na NBA), cinco rebotes e quatro assistências e ainda parou Curry em três dos quatro quartos da partida. Thompson, com 10 pontos e 13 rebotes também saiu com um duplo-duplo.
Curry, depois de ter marcado apenas três pontos no primeiro tempo, fez um ótimo último quarto e fechou com 27 pontos. Iguodala marcou 15 pontos e Klay Thompson, 14. Leandrinho, que fez um ótimo terceiro quarto, fez quatro pontos e deu uma assistência. Ele jogou pouco mais de dez minutos. Já o brasileiro do Cleveland, Anderson Varejão, lesionado, seguirá afastado até o fim da temporada.