Daniel Alves não é um jogador que costuma ficar preso ao protocolo. Notório pelos cortes de cabelo inusitados e roupas chamativas, o brasileiro mostrou sua irreverência nesta sexta-feira, após o primeiro treino do Barcelona no Estádio Olímpico de Berlim, onde disputa a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado, contra o Juventus, às 15h45m. Ao chegar à escada rolante que facilita o acesso do campo aos vestiários, Dani Alves pareceu constatar que faltava emoção, e desceu com as mãos e os pés apoiados nos corrimãos.
Quando terminou a aventura na escada rolante, o lateral-direito ainda fez careta para uma câmera que flagrou o movimento. Atrás de Daniel Alves, Neymar vibrou e caiu na gargalhada com a irreverência do companheiro, que pode estar de malas prontas para deixar o Barcelona. Em entrevista coletiva no último mês, convocada pelo próprio jogador, Dani Alves se mostrou frustrado pela maneira como o clube vinha negociando a renovação de seu contrato, que termina no fim de junho.
Até naquela ocasião, com críticas sérias à gestão do Barcelona, Daniel Alves não deixou de protagonizar momentos inusitados. Entre indícios de que tem boas propostas para deixar o clube e pedidos de que fosse mais respeitado pela história que construiu no clube da Catalunha, o brasileiro cantou, imitou Cristiano Ronaldo e deu bronca bem-humorada no assessor de imprensa do Barça.