Esporte

Botafogo recebe o modesto Mogi Mirim no Engenhão

Embate acontece hoje, às 21h50m, no Nílton Santos
Agência Globo , Rio de Janeiro | 05/06/2015 às 10:44

Um gol apenas faz do Botafogo líder da Série B do Brasileiro. Para se afastar do Náutico, que tem os mesmos 13 pontos, mas um gol a menos (7 a 6), é preciso vencer, se possível, de goleada o Mogi Mirim, hoje, às 21h50m, no Nílton Santos. O Alvinegro já vai entrar em campo sabendo o resultado do jogo do time pernambucano contra o América-MG, às 19h30m. Mas tenta focar em seus próprios contratempos: o técnico René Simões terá que lidar com diversos desfalques. De volta após uma lesão no tornozelo esquerdo, Sassá chegou a ir a campo no treino de ontem, mas acabou cortado. O preparador físico Ednilson Sena pediu que o atacante seja poupado, para que tenha uma recuperação mais completa. Pedido atendido.

— Ednilson fez um treinamento com Sassá e achou que ele “afogou” (cansou) muito cedo — explicou René: — Embora esteja liberado pelo departamento médico, não vai ser relacionado. Se fosse um jogo decisivo, e eu precisasse ter o jogador, ele estaria no banco. Como não é um jogo decisivo, atendi ao pedido para que possa fazer mais três trabalhos físicos e estar de volta no próximo jogo.

Além de Sassá, o treinador não poderá contar hoje com Thiago Carleto, que vai precisar operar o joelho e não tem prazo para retornar ao time. Pedro Rosa deve, novamente, entrar em seu lugar na lateral esquerda. Marcelo Mattos e Elvis também não devem jogar. O volante está sendo poupado. Já o meia até foi ao gramado ontem, mas saiu mais cedo do treinamento e será preservado pelo departamento médico. Por isso, René deve usar a dupla de Diegos: Giaretta e Jardel.

O desfalque mais sentido, porém já era esperado: o meia Willian Arão, um dos destaques do Botafogo na temporada, foi expulso na vitória diante do Paraná, por 2 a 1, na última terça-feira, e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, René escalou Guilherme Camacho. Mas há uma boa notícia: a volta do atacante Daniel Carvalho, poupado na rodada passada. Ele que começará jogando contra o Mogi Mirim.


Botafogo: Renan, Gilberto, Róger Carvalho, Renan Fonseca e Pedro Rosa; Diego Giaretta, Guilherme Camacho, Daniel Carvalho e Diego Jardel (Elvis); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.


Mogi Mirim: Daniel, Valdir (Biel), Alex Moraes, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor, Léo Bartholo (Romarinho) e Élvis; Geovane e Junior Juazeiro. Técnico: Ailton Silva.


Juiz: Paulo Henrique Mello Salmazio (MS).

Local: Estádio Nilton Santos.

Horário: 21h50m.

Transmissão: Sportv e Premiere.