vide
ECB , Salvador |
30/05/2015 às 09:18
Poderia ser 2x0 se Gamalho não tivesse perdido pênalti
Foto: Felipe Oliveira
Jogando com a presença da Nação pela primeira vez na Série B, o Bahia venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29). Com o resultado, o Tricolor chegou aos 10 pontos na competição e agora ocupa a primeira colocação na tabela, pelo menos até este sábado, quando a quarta rodada se completa.
A partida foi difícil, com o time paranista marcando sempre a saída de bola do Esquadrão. Além disso, logo aos seis minutos, o técnico Sérgio Soares foi obrigado a mexer na equipe. O meia Eduardo, que estreava com a camisa tricolor, deixou o gramado sentindo fortes dores no tendão de Aquiles. Willians Santana entrou no seu lugar.
Porém, mesmo com toda dificuldade, o Bahia conseguiu marcar aos 19 minutos. Em cobrança de falta de intermediária, Marlon chutou forte, o goleiro espalmou e Titi mandou para o fundo das redes no rebote.
Aos 38 minutos, Zé Roberto recebeu bola na esquerda, invadiu a área e chutou. O zagueiro adversário cortou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Porém, Léo Gamalho chutou a cobrança para fora.
Na segunda etapa a partida continuou difícil, com o time adversário pressionando, mas a defesa Tricolor conseguia neutralizar os ataques do adversário.
Aos 21, Willians Santana deu lugar para Yuri, que entrou para fechar o meio.
Na última alteração, foi a vez de Rômulo sair para a entrada de Mateus.
O Tricolor conseguiu manter o placar e dormir líder da Série B.
O time foi a campo com Douglas Pires, Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Tiago Real, Eduardo (Willians Santana – depois Yuri) e Rômulo (Mateus); Zé Roberto e Léo Gamalho.
Neste sábado (30), a equipe se reapresenta e treina às 15h30, no Fazendão.
O próximo compromisso do Esquadrão será na terça-feira (02), contra o Macaé, às 21h50, no estádio Cláudio Moacyr.