Este domingo será de finais brasileiras no Grand Slam de Vôlei de Praia, em Moscou. Num ano especialmente importante por causa da luta por pontos para a obtenção de vaga na Rio-2016, a dupla brasileira Larissa/Talita avançou à decisão na capital russa, ao bater Wang Fan e Yue Y, da China neste sábado: 21/13 e 23/21.
Na final, neste domingo, às 11h35m de Brasília, com previsão de chuva na capital da Rússia, as brasileiras vão se defrontar com as holandesas Meppelink e Van Iesel, que derrotaram ontem as italianas Menegatti e Orsi Toth, por duplo 21/16. O Sportv transmite ao vivo.
EVANDRO E PEDRO BRILHAM
Num Grand Slam domo o de Moscou, a dupla campeã leva 800 pontos, bem mais que uma etapa “normal” do circuito, que dá 500 pontos à parceria vencedora. Larissa e Talita tiveram trabalho dobrado neste sábado. Seu jogo contra as espanholas Liliana e Baquerizo, iniciado na sexta-feira valendo pelas quartas de final, teve de ser disputado de novo a partir do zero. Na sexta-feira, as espanholas tinham ganho o primeiro set, mas ontem, as brasileiras ganharam as duas parciais, por 21/15 e 21/16. Também neste sábado, nas quartas, as brasileiras Lili e Carol Horta perderam para as chinesas Wang Fan e Yue, que fizeram 21/17 e 21/14. Elas pegaram pegar Larissa e Talita, para quem perderam.
No duelo com as parceiras chinesas, segundo Larissa, o aspecto tático foi decisivo:
— Nossa estratégia de saque funcionou muito bem no primeiro set, forçando os erros das chinesas. No set seguinte elas conseguiram melhorar a virada de bola, mas novamente o nosso saque quebrou o passe delas e conseguimos essa vaga na final. Estamos muito felizes de começar assim a corrida olímpica, mas queremos buscar esse ouro.
No masculino, neste sábado, Evandro/Pedro Solberg e Alison/Bruno fizeram uma semifinal à brasileira. Evandro e Pedro Solberg ganharam por 21/18 e 21/19. Na outra semifinal, os espanhois Herrera e Gavira derrotaram os alemães Erdmann e Matysik por 21/17 e 21/18.