Esporte

Flamengo trabalha para tentar apresentar primeiro reforço essa semana

Diretoria rubro-negra continua em busca de reforços para a equipe
Agência Globo , Rio de Janeiro | 18/05/2015 às 18:06

Com apenas um ponto conquistado em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma semana de muito trabalho dentro e fora de campo. A partir desta terça-feira - o elenco está de folga nesta segunda -, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a preparar a equipe para o próximo compromisso, domingo, contra o Avaí, na Ressacada, e espera contar com o retorno do atacante Marcelo Cirino, vetado do empate em 2 a 2 com o Sport por causa de um edema na coxa, e a estreia do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, relacionado pela primeira vez para o banco de reservas no último jogo.

Nos bastidores, a diretoria rubro-negra continua em busca de reforços para a equipe. É consenso no departamento de futebol que o time precisa de, no mínimo, dois jogadores de primeiro nível, de preferência para o meio-campo ou ataque, que cheguem para assumir um lugar na equipe titular. A expectativa é conseguir anunciar, pelo menos, um deles ainda esta semana.

Este ano, o Flamengo já contratou oito jogadores: quatro deles têm jogado com regularidade (Pará, Bressan, Jonas e Marcelo Cirino), dois disputam a mesma posição (Arthur Maia e Almir), Armero ainda não estreou e apenas o lateral-esquerdo Thallyson não tem tido espaço e deve ficar como terceira opção na posição, atrás do hoje titular Anderson Pico e de Armero.

Exatamente por buscar jogadores de ponta, os dirigentes do Flamengo têm encontrado dificuldade para fechar negócio. Jogadores como Robinho, que aguarda uma posição do Santos sobre os sete meses de direitos de image atrasados, além de uma proposta de renovação, Alexandre Pato, do São Paulo, e Pablo Guerrero, com dificuldade de negociar sua renovação com o Corinthians, têm o perfil desejado pelo clube, mas os altos salários dificultam a conversa. Sem abrir mão da austeridade financeira que vem sendo praticada desde o início da gestão, a diretoria tenta encontrar alternativas que viabilizem uma contratação de impacto.