Messi fez o gol que decidiu a partida
Ag Globo , Espanha |
17/05/2015 às 19:15
Barcelona campeão
Foto: AFP
MADRID — O Barcelona sagrou-se campeão espanhol, com uma rodada de antecedência, ao vencer o Atlético de Madrid, por 1 a 0, neste domingo. Messi marcou o gol da vitória, aos 20 minutos do segundo tempo, após tabela com Neymar. A vitória fez o time catalão chegar a 93 pontos na tabela. Com a vitória sobre o Espanyol, por 4 a 1, o Real Madrid , chegou a 89, e não pode mais alcançar o rival. Foi o 23º troféu da Liga conquistado pelo Barcelona.
O título espanhol foi o primeiro passo do Barcelona em busca da sonhada tríplice coroa. No dia 30 a equipe enfrenta o Athletic de Bilbao pela final da Copa do Rey e, em seguida, no dia 6 de junho, disputa o título da Liga dos Campeões contra a Juventus. Na temporada 2005-2006, a equipe, sob o comando de Pep Guardiola, também conquistou os três títulos.
Sem Luis Suarez, poupado por sentir dores musculares, o Barcelona deu o troco no Atlético de Madrid, que no ano passado foi campeão nacional no Camp Nou. Diante de 53.254 torcedores, a equipe comandada por Messi e Neymar teve dificuldades para vencer a defesa do Atlético. Aos 20 do segundo tempo, Messi e Neymar tabelaram em velocidade na entrada da área adversária. O argentino arriscou um chute rasteiro e em velocidade, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Oblak. Foi seu 41º gol no campeonato.
Em Barcelona, na casa do Espanyol, Cristiano Ronaldo marcou três vezes, mas foi incapaz de evitar o título do maior rival. O lateral brasileiro Marcelo também deixou o seu.
Já Neymar passou em branco. O craque podia ter feito história em campo se tivesse marcado um gol. Ele balançou as redes nos últimos sete jogos. Nunca um jogador do Barcelona marcou em oito partidas em sequência.