Depois de Gabriel Medina ganhar seu primeiro título mundial, o país do futebol, mostra que tem novas paixões e heróis. Uma multidão de fãs lotou hoje a praia do Postinho, na Barra da Tijuca, para assistir o emocionante segundo dia de competição do Oi Rio Pro, quarta etapa do Samsung Galaxy WSL Championship Tour .
Em ondas que ultrapassavam os 2,5 metros de face, os surfistas levaram o público presente a fortes emoções encarando perigosos e perfeitos paredões de água com forte correnteza.
Embora a torcida estivesse presente, hoje não foi o dia da “brazilian storm”. Todos os brasileiros que entraram na água para o Round 2 perderam suas baterias e foram desclassificados. David do Carmo, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Miguel Pupo deram adeus à competição.
Os destaques do dia foram o australiano Mick Fanning e o Havaiano John John Florence. Eles deram um espetáculo nas ondas do Postinho e arrancaram aplausos do público presente. Após a sua bateria, Fanning esbanjou simpatia e foi para a areia tirar foto com os fãns.
Uma nova chamada ocorre amanhã às 7h para a realização do Round 3. Confira as baterias.
Terceira fase
1 John John Florence (Haw) x Adam Melling (Aus)
2 Filipe Toledo (Bra) x Wiggolly Dantas (Bra)
3 Kelly Slater (EUA) x Matt Banting (Aus)
4 Nat Young (EUA) x Italo Ferreira (Bra)
5 Sebastian Zietz (Haw) x Jadson André (Bra)
6 Adriano de Souza (Bra) x Ricardo Christie (Nzl)
7 Mick Fanning (Aus) x Dusty Payne (Haw)
8 Bede Durbidge (Aus) x Jeremy Flores (Fra)
9 Josh Kerr (Aus) x Kai Otton (Aus)
10 Taj Burrow (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
11 Owen Wright (Aus) x Adrian Buchan (Aus)
12 Gabriel Medina (Bra) x Keanu Asing (Haw)