Na tarde desta terça-feira, o Barcelona venceu o Getafe por 6 a 0 no Camp Nou e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, com 84 pontos — cinco a mais do que o vice-líder Real Madrid, que recebe o Almería na quarta. O número que mais chamou atenção, no entanto, é outro: 102. Esta é a quantidade de gols que o trio ofensivo Neymar-Messi-Suárez alcançou na atual temporada, sua primeira juntos no ataque do Barça.
A fome de gols começou a ser saciada logo aos 8 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido por Suárez. Messi, com direito a cavadinha, abriu o placar. Suárez ampliou em chute de primeira aos 24 minutos, com assistência do argentino. O próprio Suárez atacou de garçom para Neymar fazer, aos 27’, o terceiro do Barça no jogo e o centésimo do trio de ataque na temporada.
O Barcelona, no entanto, ainda não estava satisfeito. Xavi deixou o Getafe com o gosto amargo da goleada ainda no primeiro tempo, quando fez 4 a 0 após tabela com Neymar. O camisa 6 participou, junto com todo o trio de ataque, da jogada do quinto gol, marcado por Suárez aos 39 minutos.
Quem esperava o trio Neymar-Messi-Suárez em marcha mais lenta no segundo tempo não errou, mas também não acertou. Afinal, logo aos 2 minutos de etapa complementar, o argentino marcou o sexto do Barça, em belo chute colocado. Messi é o artilheiro do ataque catalão na temporada, com 49 gols — 38 destes foram marcados no Campeonato Espanhol, um a menos do que Cristiano Ronaldo, o maior goleador da competição até aqui.