Esporte

Explosão de bomba deixa dez torcedores do Torino feridos

Explosão aconteceu depois que torcedores do Juventus lançaram o artefato na direção da arquibancada onde fica a torcida “Fondo Primavera”, uma das mais radicais organizadas do Torino
Agência Globo | 26/04/2015 às 19:30

A explosão de uma bomba na arquibancada do Estádio Olímpico de Turim, na Itália, deixou pelo menos 10 torcedores do Torino feridos durante o clássico contra o Juventus, pelo Campeonato Italiano. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, uma delas está em estado grave. Os feridos foram levados para um hospital de Turim.

A explosão aconteceu depois que torcedores do Juventus lançaram o artefato na direção da arquibancada onde fica a torcida “Fondo Primavera”, uma das mais radicais organizadas do Torino.

Antes do início do jogo, também houve incidentes do lado de fora do estádio. O ônibus do Juventus foi atacado por torcedores do Torino, que lançaram pedras contra o veículo. Um vidro chegou a quebrar, mas ninguém ficou ferido.

Em campo, o Torino encerrou um jejum de 20 anos sem vencer o rival ao derrotar o líder do Campeonato Italiano por 2 a 1. Darmian e Quagliarella fizeram os gols do time da casa. Pirlo descontou. O Torino é o oitavo colocado com 47 pontos.

Mas o Juventus continua muito perto de conquistar o título italiano. O time lidera a Série A com 73 pontos, 14 a mais do que o Lazio, segundo colocado. Faltam seis rodadas para o término do torneio e a equipe pode ser campeã na próxima quarta-feira, quando receberá a Fiorentina no Juventus Stadium.

Nesta rodada, os dois times de Roma tropeçaram. No sábado, o Roma perdeu para o Inter de Milão por 2 a 1. Neste domingo, o Lazio empatou em 1 a 1 com o Chievo no estádio Olímpico. O Lazio tem 59 pontos, um a mais do que o rival.

Outros resultados: Atalanta 2 x 2 Empoli, Genoa 3 x 1 Cesena, Verona 3 x 2 Sassuolo e Parma 1 x 0 Palermo