Esporte

Flamengo estreia contra São José pelas quartas de final da NBB

Desafio contra o São José/Unimed vai começar nesta quinta-feira, às 18h, no Tijuca, ao vivo, pelo Sportv
Agência Globo , Rio de Janeiro | 22/04/2015 às 17:35

O Estado do Rio terá dois representantes nas quartas de final da liga NBB, que terão início nesta quarta-feira: Flamengo, que se classificou direto na primeira fase, por ter terminado em terceiro, e Macaé, que disputou os playoffs das oitavas de final com o Minas e eliminou o adversário, classificando-se pela primeira vez para as quartas de final. No caso do rubro-negro, atual bicampeão do NBB, o desafio contra o São José/Unimed vai começar nesta quinta-feira, às 18h, no Tijuca, ao vivo, pelo Sportv.

Se houver cinco partidas entre Flamengo e São José, três serão no Rio. Na primeira fase do NBB, houve dois jogos entre estas equipes, com duas vitórias favoráveis ao time carioca: 94 a 71, no turno, em São José dos Campos (SP), e 93 a 88, no returno, no Rio. Já o Macaé vai estrear também nesta quinta-feira, às 20h, em Mogi das Cruzes (SP), contra o Mogi. Caso sejam necessários cinco jogos, três serão no interior paulista. A outra série, entre Bauru e Franca, terá início nesta sexta-feira, às 19h30m, em Bauru, entre Paschaolotto/Bauru e Franca. Ainda nesta quarta-feira às 20h, Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília vão se enfrentar em Limeira.

Para o ala-armador Vitor Benite, do Flamengo, a série tende a ser bastante equilibrada, pois reúne dois times que se conhecem bem e que já estão acostumados com o ‘mata-mata’.

— O São José é uma equipe bastante tradicional, experiente e que fez uma excelente série de oitavas-de-final diante do Paulistano (venceu por 3 a 1), além de possuir jogadores que são acostumados a vencer e a decidir jogos. É um adversário que já tem história com o Flamengo em disputa de playoffs, e por isso, acredito que serão jogos muito bons para quem assistir nos ginásio ou acompanhar pela televisão e internet — comentou. — Espero que o time consiga realizar o trabalho que está acostumado, usando bem o que foi praticado nos treinamentos e fazendo valer a vantagem do mando de quadra para começar satisfatoriamente a disputa, indo bem nestes dois jogos iniciais. Queremos fazer uma série boa e sair com as vitórias necessárias e, para que isso ocorra, contamos com o apoio da torcida rubro negra.

Com relação à primeira fase do campeonato, o ala-armador acredita que o Flamengo tenha se saído bem, com 76,7% de aproveitamento (23 vitórias e 7 derrotas).

— A primeira fase foi muito boa, visto que a equipe cresceu no momento certo e soube melhorar em muitos pontos que vínhamos errando no começo da competição. Vejo isso como uma coisa comum, já que fizemos uma análise do não vinha sendo feito a contento para evoluir e trabalhamos muito focados nas correções —observou. — Desta forma, aconteceu uma melhora defensiva e ofensiva, especialmente em relação ao aproveitamento. E isso nos foi bastante positivo para evoluirmos gradativamente no desenrolar da etapa de classificação.