Com a presença do prefeito Márcio Paiva; do Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, José Bomfim; do Secretário de Cultura, Alexandre Marques; do Secretário de Juventude e Trabalho, Adelon Mira; dos Vereadores José Augusto, Manoel Carlos “Carlucho”; do presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta “Beré” e da medalhista de ouro do Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Atlanta, Sandra Pires, foi celebrado o convênio entre a Prefeitura Municipal com a Confederação Brasileira de Voleibol, através do Programa “Viva Vôlei”, na manhã desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes( Centro).
Durante a cerimônia crianças e jovens do município presentes no Ginásio tiveram a oportunidade de uma iniciação prática do voleibol, com a participação da atleta Sandra Pires e técnicos da Setel, o que se transformou numa verdadeira festa esportiva, tamanha mobilização.
Entusiasta do esporte como suporte fundamental na formação da cidadania e saúde, o prefeito Márcio Paiva usou da palavra para destacar a importância do esporte na vida dos nossos jovens e projetá-los para um futuro saudável. Destacou que todo investimento feito pelo gestor público no esporte é importante, principalmente nesta fase, entre a infância e a adolescência. Ele aproveitou a oportunidade para desejar boas-vindas a campeã olímpica Sandra Pires, que visitou a nossa cidade pela primeira vez, e que é motivo de orgulho para todos os moradores de Lauro de Freitas, especialmente para aqueles que praticam o esporte, qualquer que seja a modalidade escolhida.
Para o presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta, ”esta parceria entre a prefeitura e a CBV, através do Programa “Viva Vôlei” resultará em benefícios para jovens de toda a região de Lauro de Freitas e, sem qualquer dúvida, vai revelar futuros atletas capazes de representar o nosso estado e o nosso país em competições esportivas.”
A campeã olímpica de vôlei de praia, Sandra Pires, destacou a importância da parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol, através da Federação Baiana de Voleibol, com o município de Lauro de Freitas para a iniciação esportiva e socialização de crianças e jovens na faixa etária de 7 a 14 anos, através da prática do voleibol. Segundo ela, “o voleibol conquistou o público brasileiro e o Programa Viva Vôlei já está presente em 70 municípios do país. Como atleta olímpica eu sei o que é trabalhar em equipe e crescer com a prática do esporte e seus valores para a vida”.
O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, José Bomfim, após destacar o trabalho desenvolvido com jovens do nosso município em diversas modalidades esportivas, como boxe, capoeira, skate, futsal, luta olímpica, dentre outros oferecido pela Prefeitura, afirmou que chegou o momento hora do voleibol. “A partir da próxima semana, meninas e meninos da nossa cidade poderão se inscrever no Programa Viva Vôlei, aqui mesmo no Ginásio de Esportes, gratuitamente”, afirmou José Bomfim.
Ele aproveitou a oportunidade para também agradecer o apoio indispensável do prefeito Márcia Paiva para que ações de gestão comprometida com o futuro sadio dos nossos jovens, como o “Viva Vôlei” ajudem a formar futuros campeões e cidadãos de caráter.
O Programa "Viva Vôlei” tem o objetivo de educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O Projeto foi iniciado em 1999 pela CBV, a entidade máxima da modalidade no país e em 2003 a CBV criou o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o Programa.