Esporte

Mineirinho vence bateria e pode assumir ponta do Circuito

A chamada para a quarta rodada em Margaret River está programada para acontecer às 18 horas
Terra ,  Salvador | 17/04/2015 às 10:50
Mineirinho foi o único brasileiro a passar de fase nesta quinta-feira
Foto: WSL / Divulgação

Do Brazilian Storm , apenas Adriano de Souza, o Mineirinho, segue vivo na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Margaret River, na Austrália. Na madrugada desta sexta-feira, os surfistas caíram na água pelo terceiro round, que não foi nada bom para os brasileiros Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Jadson André.

O primeiro membro do Brazilian Storm a entrar no mar foi Pupo, adversário do norte-americano Nat Young. O paulista de Itanhaém somou 12.37 em suas duas melhores ondas, contra 13.50 do rival. Logo em seguida, o tricampeão mundial, o australiano Mick Fanning, foi eliminado pelo compatriota Jay Davies.

Em uma bateria sem grandes ondas, Mineirinho não teve dificuldades para bater o neozelandês Ricardo Christie por 9.60 a 4.37. Logo em sua segunda tentativa, o guarujaense conseguiu um 7.83, respondido com 1.87 e 2.50 do adversário. O brasileiro ainda somou mais 1.77, dando números finais à sua vitória.

No quarto round, não eliminatório, Adriano de Souza vai enfrentar os australianos Julian Wilson, atual campeão do Pipe Masters, e Taj Burrow. Caso o brasileiro avance às quartas de final em Margaret River, se tornará o líder do Mundial automaticamente.

Na décima bateria, Ítalo Ferreira caiu para o australiano Josh Kerr por 14.50 a 13.66. Por fim, o maior campeão da história do surfe, o americano Kelly Slater, deu show na vitória sobre o irlandês Glenn Hall. O undecacampeão, em sua primeira tentativa, somou 9.50 e passou a liderar a bateria. O irlandês encostou no marcador com um 7.83, porém não esperava uma nota 10.00 (a melhor do campeonato) de Slater, que acabou vencendo por 19.50 a 11.03.

A chamada para a quarta rodada em Margaret River está programada para acontecer às 18 horas (de Brasília) desta sexta-feira.