Mais um dia de treino nas Laranjeiras. Mais um dia sem Fred em campo. Às vésperas da semifinal com o Botafogo, o atacante do Fluminense continua fazendo tratamento na perna direita. O artilheiro do Carioca, com 11 gols, não foi a campo esta semana. Mesmo assim, o clube aguarda a resposta do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) ao pedido do efeito suspensivo da pena do jogador. Caso o recurso seja deferido, o capitão poderá jogar o clássico. Resta saber, se ele terá condições físicas.
No lugar de Fred, o técnico Ricardo Drubscky colocou novamente Lucas Gomes. Não houve coletivo nesta manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras. Apenas atividades recreativas e trabalho de bola parada. No treinamento das jogadas aéreas defensivas e ofensivas, ele fez apenas uma mudança em relação ao time titular do treino de quinta-feira. O zagueiro Marlon entrou no lugar de Henrique.
O treinador também deu atenção especial à cobrança de pênaltis, como já havia feito na quinta-feira. Todos os jogadores cobraram duas vezes, com aproveitamento médio. Se o Botafogo vencer por diferença de um gol, a vaga na final será decidida nas penalidades máximas, pois no primeiro jogo o tricolou venceu por 2 a 1, no Maracanã.
Para o clássico deste sábado, no Engenhão, foram vendidos até o fim da noite de quinta-feira pouco maus de três mil ingressos.