O Corinthians tornou-se a primeira equipe brasileira a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores ao empatar em 0 a 0 nesta quinta-feira com o atual campeão, San Lorenzo, na arena do Itaquera. Com o resultado, o Timão foi a 13 pontos e garantiu a liderança da chave.
O empate ajudou o São Paulo, que venceu o Danubio por 2 a 1 na quarta-feira, no Uruguai, e ficou na vice-liderança do Grupo 2 com 9 pontos, quatro atrás do Corinthians e dois de vantagem sobre os argentinos.
Na próxima quarta-feira, o tricolor decidirá a vaga no clássico paulista, no Morumbi, e precisa vencer para não depender de outro resultado, enquanto o San Lorenzo tem a obrigação de golear o Danubio e torcer por um tropeço do São Paulo.
No grupo 4, o Inter venceu de goleada por 4 a 0 a Universidad do Chile, no estádio Nacional de Santiago, e ficou a um empate da vaga para as oitavas.
O time gaúcho assumiu a liderança isolada do grupo 4, com 10 pontos, um de vantagem sobre o The Strongest, que enfrenta na próxima quarta-feira, no Beira Rio, e três sobre Emelec. 'La U' está eliminada.
Nilmar foi o grande destaque da vitória colorada, ao anotar dois gols e dar o passe para outro, marcado por Eduardo Sasha, no primeiro tempo.
O camisa 7 também sofreu um pênalti no início da segunda etapa, mas D´Alessandro desperdiçou. Valdívia, que entrou no intervalo, fechou a goleada, com um chute entre as pernas do goleiro Johnny Herrera.