Esporte

Vasco terá apenas dois titulares pela Copa do Brasil

Time joga hoje, às 22h em São Januário
Agência Globo | 15/04/2015 às 12:10

O volante Guiñazú e o goleiro Martín Silva são os únicos titulares do Vasco em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, no jogo de volta da primeira fase da Copa Brasil, contra o Rio Branco-AC, em São Januário. O time carioca venceu a primeira partida por 2 a 1. E até uma derrota por 1 a 0 garante a classificação vascaína.

Em São Januário, o jogo da Copa do Brasil está em segundo plano. O foco está todo voltado para o segundo encontro com o Flamengo, pela semifinal do Carioca, no domingo. Prova disso é que os titulares, com exceção de Guiñazú e Martín Silva, nem apareceram ontem em campo para treinar. Estavam na academia.

A partir desta quarta-feira, os treinos em São Januário passam a ser fechados até sábado, véspera do clássico. Enquanto os reservas estarão concentrados para o jogo contra o Rio Branco, os titulares treinam nesta manhã.

Se avançar para a final do Carioca, o Vasco poderá não contar com Bernardo e Guiñazú. Ao lado dos rubro-negro Anderson Pico, eles foram enquadrados no artigo 257 — “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”. A pena, neste caso, varia de seis a 10 partidas. O julgamento foi remarcado para o próximo dia 28. Nesta mesma data, Paulinho, do Flamengo, responde ao artigo 250 — “impedir oportunidade clara de gol” —, com pena de até três partidas de suspensão.

Neste clima, no treino de terça-feira, Doriva montou o time titular com: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Guiñazú, Lucas, Jhon Cley, Bernardo e Rafael Silva; Thalles. Durante a atividade, Lorran deixou o gramado com a mão na coxa direita e deve fazer nova avaliação médica hoje. Ontem, ele foi substituído por Henrique. Dagoberto, que ainda tenta ganhar ritmo de jogo, não deve nem ficar no banco de reservas hoje.

— Doriva mesclou bastante o time. Ele sempre fala que não temos um banco de reservas. Temos um banco de reforços. — disse Anderson Salles.

Pelo outro lado, o modesto Rio Branco-AC vem reforçado. O clube apresentou quatro contratações na semana passada. O destaque é o centroavante Matão, que fez três gols pelo São Paulo no Campeonato Gaúcho. Ele forma a dupla de ataque ao lado do também recém-contratado Robinho.