Esporte

Wallace será denunciado por ‘desrespeito’ ao juiz

Zagueiro criticou a atuação do árbitro no empate em 0 a 0 e definiu como “molecagem” as suas atitudes
Agência Globo , Rio de Janeiro | 14/04/2015 às 11:55

Ninguém saiu de campo satisfeito com a arbitragem de João Batista de Arruda. Se do lado dos vascaínos mereceu até nota do presidente do clube, do lado do Flamengo pode terminar em suspensão. Os desabafos feitos após o clássico com o Vasco podem render suspensão ao zagueiro Wallace. O capitão do Flamengo será denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) por “desrespeito” ao árbitro João Batista de Arruda.

Ele será indiciado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de até seis jogos de suspensão — mesmo caso de Fred, do Fluminense, que será julgado na quarta.

O zagueiro criticou a atuação do árbitro no empate em 0 a 0 e definiu como “molecagem” as suas atitudes. Entre elas, a de encerrar a partida num lance de ataque do Flamengo e por faltas que não teriam sido marcadas contra o adversário.

— O que se fez hoje foi uma molecagem. Não estou falando que teve favorecimento, mas ele tem que ser imparcial. Falta que deu lá, ele tem que dar cá — criticou o zagueiro.

Ambos os times saíram reclamando dos lances violentos que não foram punidos com severidade. Ao todo, foram dez cartões amarelos (seis do Flamengo, quatro do Vasco).

Na súmula, no entanto, João Batista de Arruda não relatou as queixas dos jogadores do Flamengo, que cercaram o árbitro após o apito final.

Mesmo após o vestiário, alguns jogadores continuaram reclamando tanto da arbitragem quanto dos adversários. Outros tentaram minimizar, como o zagueiro Bressan, por exemplo, que levou empurrão nas costas de Dagoberto.

— O juiz não deu o cartão. Mas vai da interpretação dele. No último lance, ganhamos a bola para o contra-ataque, aí ele acabou jogo. Mas são coisas à parte. Clássico é diferente. Esse assunto arbitragem não é o mais importante.

Amanhã, começam as vendas de ingressos para o segundo jogo. Hoje, só para sócios torcedores do clube.