Enquanto segue na perseguição ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem pela frente outro duelo caseiro nesta terça-feira, às 15h45m, quando enfrentará o Atlético de Madrid na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Vicente Calderón.
Como se trata de um clássico de Madri, ambos os times pregaram a cautela e o respeito ao adversário. Para o lateral-esquerdo Marcelo, o rival é um time composto de bons jogadores e de alternativas que podem surpreender o Real.
— Os jogos contra o Atlético de Madrid são sempre muito intensos e difíceis. O time deles é muito intenso e lutam muito. Mas estas duas partidas serão diferentes das outras e temos duas oportunidades para provar que podemos vencer — declarou Marcelo.
Do outro lado, o técnico Diego Simeoni ignorou o recente retrospecto vitorioso do Atlético sobre o Real. Nesta temporada, foram quatro vitórias e dois empates.
— O resto ficou para trás. São jogos diferentes. Jogar contra o Real Madrid no campeonato é uma coisa, nas oitavas de final da Copa do Rei é outra, e a final de Champions é outra ainda. Vamos enfrentar um bom rival, que está num bom momento - declarou Simeoni.