Mais uma vez Vasco e Flamengo vão se encontrar neste ano. Depois de um jogo em um torneio amistoso em janeiro e outro na primeira fase, os dois rivais vão se enfrentar na semifinal do Campeonato Carioca. O vencedor enfrentará Fluminense ou Botafogo, que farão a outra semifinal, na decisão do Estadual. Para o técnico Doriva, o Vasco está preparado para enfrentar os rubro-negros.
Após a , Doriva elogiou o seu time, que afirmou que “chega na semifinal da maneira que eu queria”. E nem o retrospecto desfavorável contra o rival (são duas derrotas neste ano) incomodam o técnico. Para Doriva, Vasco e Flamengo agora farão dois jogos em que será importante ser consistente para vencer.
- O jogo tem 180 minutos, temos que saber dosar. Uma vitória no primeiro jogo não significa nada. Nem uma derrota. A não ser que seja um placar dilatado. Queremos deixar um legado, queremos muito vencer esse campeonato. Vamos fazer tudo para isso - disse o treinador.
Para isso, será preciso primeiro passar por um adversário que terá a vantagem de jogar por dois empates. Doriva disse que o Vasco jogará de forma ofensiva, independentemente de como será a postura dos rubro-negros em campo.
- No caso de derrota acaba essa vantagem. Vamos jogar para vencer de qualquer forma. Vai ser um confronto histórico, Vasco x Fla é sempre bonito de se ver. Que seja um jogo competitivo, leal, de alto nível. Vamos fazer tudo para vencer e ir à final.