Esporte

Maitê Proença promete fica nua pelo Botafogo

Desafio surgiu no programa “Extra Ordinários”, do Sportv
Agência Globo , Rio de Janeiro | 31/03/2015 às 13:43

O Botafogo ganhou um estímulo extra na campanha pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A atriz Maitê Proença, linda toda vida aos 57 anos, prometeu ficar nua e usar “apenas uma coleira com nome do Botafogo” se o clube voltar à primeira divisão. O desafio surgiu no programa “Extra Ordinários”, do Sportv, quando os debatedores comentaram que uma jornalista colombiana havia feito um ensaio sensual quando seu time mudou de divisão.

Maitê é torcedora do Botafogo e garantiu que, “se for para seu time vencer e a audiência do programa subir”, ela pagaria a promessa. A atriz, que está gravando uma novela, já pousou duas vezes para revistas masculinas e costuma lidar bem com sua nudez. Com muito bom humor, ela disse:

— Se o Botafogo voltar para a primeira divisão, fico pelada! Fico peladíssima! Vou vir só com uma coleira, com a inscrição “Botafogo”.

No programa, do qual também participaram Felipe Andreoli e Chico Sá, os participantes brincaram que a gravação da promessa da atriz seria exibida pelo técnico René Simões aos jogadores no treino de ontem.

Em outro programa do canal, o “Seleção Sportv”, que recebeu ontem o técnico alvinegro, René comentou a promessa:

— Ela está com grande desejo de ficar nua em dezembro, não tenho dúvidas disso. Está só achando o motivo para se expor. Já arrumou agora. Ela vai ficar nua — garantiu o treinador, prometendo que o Botafogo voltará à elite.

Enquanto o retorno à Série A não chega, o Botafogo se concentra esta semana na Copa do Brasil. Ontem, um dia após o empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Carioca, os titulares não treinaram com bola. Apenas descansaram e embarcaram à noite para João Pessoa, onde enfrentam o Botafogo-PB com muitos desfalques e um reforço de peso — Jefferson.

O goleiro da seleção se juntou à equipe logo que chegou ao Rio, vindo de Londres, onde a equipe do técnico Dunga vencera o Chile (1 a 0), no domingo. Não viajaram Marcelo Mattos, Sassá, Tássio, Rodrigo Pimpão e Diego Jardel. Róger Carvalho é dúvida. Dos titulares, no treino de ontem, apenas Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Tomas, Jobson e Bill estiveram no gramado para treino físico leve.

Sem prioridades

O Botafogo optou por não priorizar nenhuma das duas competições paralelas. Está focado nas duas. Para não cansar demais os jogadores, o plano é tentar eliminar os jogos de volta da Copa do Brasil. Para isso, precisa vencer na Paraíba por, ao menos, dois gols de diferença.

— Nossa prioridade, hoje, é a Copa do Brasil. Nosso foco é o próximo jogo. Seria bom vencermos por dois gols de diferença, mas sabemos que não vai ser simples. Se tivermos oportunidade, vamos buscar. Mas temos o exemplo da partida contra o Barra Mansa (1 a 1), que foi muito difícil. Empatamos e lamentamos. Por essas experiências que vivemos, estamos preparados — disse Diego Giaretta.

Diego Giaretta deve ser titular, mais uma vez, na partida de amanhã, às 22h, no Estádio Almeidão, no lugar de Marcelo Mattos. Quem pode ganhar chance no time são os jogadores Alisson, Luís Ricardo, Andreazzi e Elvis, que devem entrar nas vagas dos lesionados.

— Vamos buscar a vitória. Mesmo com os desfalques, o grupo tem correspondido bem. Os que entram têm dado conta do recado e deixado o Botafogo no mesmo ritmo — disse Diego Giaretta.