vide
Ag Globo , RJ |
20/03/2015 às 11:45
RIO — O Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória na edição atual da Copa Libertadores ao derrotar o modesto Mineros de Guyana fora de casa por 2 a 0, assumindo de quebra a liderança do grupo 3 da competição, nesta quinta-feira, em Porto Ordaz.
Leandro Damião abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada por Marquinhos, melhor jogador em campo, que ampliou aos 37 da etapa final.
Com o resultado, o bicampeão brasileiro chegou aos mesmos 5 pontos do Universitario de Sucre, e assumiu a ponta por levar a melhor no saldo de gols (2 contra 1). O Huracán, da Argentina, é o terceiro colocado, com 3, e o Mineros continua na lanterna, com apenas um.
Na próxima rodada, os comandados de Marcelo Oliveira têm tudo para consolidar a liderança, já que enfrentará novamente a equipe venezuelana, no dia 8 de abril, no Mineirão.
O time mineiro não teve uma atuação de encher os olhos, chegou até a levar alguns sustos, mas a superioridade técnica acabou fazendo a diferença, diante de um adversário em crise, que demitiu seu treinador na última segunda-feira.