vide
ECV , Salvador |
19/03/2015 às 11:17
Vitória passou fácil pelo Confiança
Foto: ECV
Sob olhar atento do novo comandante, Claudinei Oliveira, o time do Vitória, que iniciou o jogo com cinco garotos revelados na base e terminou com sete, proporcionou um bom espetáculo na noite desta quarta-feira e vingou a única derrota que sofreu até aqui em 13 partidas este ano, vencendo o Confiança, por 2 x 0, no Barradão. Jorge Wagner, cobrando pênalti, e Elton foram os goleadores.
Com o resultado, o Vitória encerrou com a melhor campanha a fase de classificação da Copa do Nordeste, com 15 pontos em 18 possíveis, 12 gols a favor e cinco contra. A torcida reconheceu a atuação do time e aplaudiu os jogadores no final do primeiro tempo e no encerramento do jogo.
Agora são 12 jogos sem derrota - a única foi no dia 4 de fevereiro - com 5 triunfos na Copa do Nordeste e três triunfos e quatro empates no Campeonato Baiano. No confronto com o adversário sergipano, o jogo desta quarta foi o nono pela Copa do Nordeste, com oito triunfos do rubro-negro (5 em Salvador, 2 em Aracaju e 1 em Carmópolis) e apenas uma derrota, no dia 4 de fevereiro deste ano, em Aracaju
Classificado com uma rodada de antecedência, o Vitória decidiu poupar os titulares, lançou a garotada e promoveu a reestreia de Luiz Gustavo e a volta de Wilson. Os titulares não atuaram, mas compareceram ao Barradão para prestigiar os companheiros, numa demonstração de união do grupo rubro-negro.
O adversário do Vitória nas quartas-de-final será definido por sorteio, às 9h30 de sexta-feira, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estão classificados além do Vitória (1º do Grupo A), Sport Recife (Grupo B), Salgueiro (Grupo C), Ceará (Grupo D) e Bahia (Grupo E), mais América RN, Fortaleza e Campinense, os três segundos melhores colocados.
O jogo
O placar de 2 a 0 não reflete o que foi o jogo. Impondo-se desde o início, o Vitória aos 5 minutos já vencia por 1 a 0, gol de Jorge Wagner cobrando pênalti sofrido por Rogério e cometido pelo goleiro Rafael Sandes ao ser driblado.
Aos 9 minutos, mais uma penalidade. Desta feita, o atacante Elton foi empurrado na área, e pediu para bater. Chutou colocado no canto baixo e o goleiro Rafael Sandes defendeu.
Elton se redimiu minutos depois. Exatamente aos 20 minutos, Dakson cobrou falta na área e Elton desviou com um toque sutil, surpreendendo o goleiro que ainda tocou na bola.
As sucessivas chances desperdiçadas impediram o Vitória de dilatar o placar no primeiro tempo. O mesmo ocorreu no segundo, quando a equipe voltou do intervalo sem o lateral-esquerdo Mansur, substituído porque fazia tempo sem jogar.
O Vitória seguiu atacando, marcando pressão na saída de bola, e o Confiança acuado, se defendendo a todo custo, às vezes parando jogadas com faltas, a ponto de ter expulso o zagueiro Vinícius, aos 30 minutos.
COPA DO NORDESTE - 2015
Fase de Classificação
Jogo de volta
Data: 18/03, às 22 horas
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
VITÓRIA 2 X 0 CONFIANÇA
Gols: Jorge Wagner (pênalti) aos 5min e Elton aos 28min do 1º tempo
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, assistido por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de Alagoas)
Cartão amarelo: Lucas Silva, Richardson, Amaral , Flávio José, Rafael Sandes (CON)
Expulsão: Vinícius (CON) aos 30min do 2º tempo
VITÓRIA - Wilson; Romário, Maracás, Vinícius e Mansur (Mauri); Luiz Gustavo (Ramon), Gabriel Soares, Jorge Wagner e Dakson (David); Rogério e Elton
Técnico: Carlos Amadeu
CONFIANÇA - Rafael Sandes; Amaral, Vinícius, Heverton e Altemar; Jailton, Wallace, Flávio (Wallace Pernambucano) e Lucas Silva (Richardson); Bosco e Matheus (Ricardo Ehle)