Esporte

POPÓ perde na politica e volta ao boxe com lutas programadas

vide
Da Redacion , Salvador | 17/03/2015 às 09:45
Popó de volta aos ringues
Foto: Instagram
Depois de perder a sua reeleição a deputado federal, Acelino Popó Freitas arranjou uma maneira de ganhar dinheiro com lutas de boxe profissional programadas. Tetracampeão mundial, Popó tem nome para encher qualquer Arena, e, aos 39 faz seu retorno em Santos, no dia 6 de junho, na Arena Santos, em São Paulo.

Diz que não retorna apenas por vaidade, mas para buscar novos desafios. Precisando perder 10kg, ele pretende lutar no peso até 69kg em seu primeiro duelo, e apesar de não revelar o nome do rival do retorno, frisa que não quer moleza: "Minha história não me deixa enfrentar qualquer um".

A programação já está montada. Os treinos começaram. Até o dia 6 de junho, Popó pretende trabalhar bastante a parte física, para ele o grande diferencial de quando ainda estava em atividade na sua última luta em sequência, em 2007. Em 2012, o pugilista encarou o brasileiro Michael de Oliveira, até então invicto, e venceu por nocaute. Desde então não luta. Seu staff negocia com três lutadores, mas sem pressa para fazer o anúncio oficial do oponente.


- Para esse ano, já tenho três lutas programadas. São lutas negociadas. É o que quero fazer. Se vou disputar um título mundial no futuro ou se tiver uma proposta boa daqui em diante, vamos cair para dentro. De imediato, quero essas três lutas - explica.