vide
Da Redacion , Austrália |
15/03/2015 às 11:35
Lewis Hamilton absoluto na pista
Foto: Reuters
O campeonato da F1 de 2015 tá com a cara de que vai acontecer um repeteco de 2014 com o britânico Lewis Hamilton sendo tricampeão. O piloto da Mercedes, bicampeão mundial da categoria, conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Austrália da categoria, em uma prova com boa participação de Felipe Massa, quarto, e excelente estreia de Felipe Nasr, o quinto.
A segunda colocação em Melbourne foi do alemão Nico Rosberg, companheiro de Lewis Hamilton na equipe Mercedes. O filho de Keke Rosberg, no entanto, pouco ameaçou o britânico bicampeão da categoria durante a corrida e precisou se contentar com um lugar no pódio, que também teve Sebastian Vettel.
O alemão agora na Ferrari levou a melhor sobre o brasileiro Felipe Massa, que largou em terceiro. O piloto paulista manteve o posto durante o primeiro trecho da corrida, mas perdeu o lugar nos boxes para Vettel e não conseguiu mais acompanhar o ritmo do tetracampeão mundial.
Atrás de Massa em Melbourne ficou o também brasileiro Felipe Nasr, que fez excelente estreia na categoria de elite do automobilismo mundial. O brasiliense da Sauber largou em décimo e na primeira curva pulou para sexto. Na relargada da quarta volta, foi a quinto.
Destaque da corrida na Austrália, ele segurou concorrentes de peso como Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen no primeiro trecho de prova e recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição, a melhor estreia de um piloto brasileiro na história da Fórmula 1.
Daniel Ricciardo foi o sexto, à frente de Nico Hulkenberg, Marcus Ercisson, Carlos Sainz Jr. e Sergio Pérez, que completaram os dez primeiros colocados. O britânico Jenson Button foi o 11º e último colocado com a McLaren, o único fora da zona de pontuação.