Esporte

TREINADOR do Bahia comemora classificação antecipada time na Copa NE

vide
ECB , Salvador | 13/03/2015 às 12:27
Após o empate com o CRB e a classificação garantida para a próxima fase da Copa do Nordeste, o técnico Sérgio Soares fez uma análise sobre a partida. “Conseguimos a classificação em um jogo em que só um time jogou procurando o gol. Não tem frustração. Empurramos o CRB para trás. Conseguimos uma classificação antecipada, uma rodada antes, coisa que o Bahia não conseguiu nos últimos anos. O torcedor está começando a acreditar na equipe”, analisou o treinador.

Na noite de quinta-feira (12), o Bahia empatou com o CRB em 1 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 11 pontos no Grupo E e não pode ser mais alcançado por nenhum adversário.

A partida começou difícil para o Esquadrão que levou o gol logo aos três minutos de jogo, com Fernando.

Porém, o time não se abateu com o tento levado e partiu para cima do adversário. Aos 15, Tiago Real driblou três marcadores e bateu de fora da área, mas a bola beliscou o travessão e foi para fora.

A partir daí a partida foi ataque contra defesa, com o Bahia encurralando o adversário. O time alagoano passou se defender com os 11 jogadores atrás da linha de meio campo.

Aos 32, novamente Tony arrancou pela direita e cruzou na área. Maxi subiu para cabecear, mas o goleiro adversário espalmou para fora.

Cinco minutos depois, Tony invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o técnico Sérgio Soares voltou com uma alteração. O volante Pittoni deu lugar para o atacante Zé Roberto.

Aos 13 foi a vez do lateral Carlos sair, para a entrada de Willians Santana.

Com cinco homens na frente, o Tricolor continuou pressionando o adversário, porém, com uma defesa bem postada, o CRB conseguia segurar o placar.

Aos 20, Sérgio fez a última mudança na equipe. Souza saiu para a entrada do meia Rômulo.

Depois de mais volume de jogo e de criar muitas chances, o gol saiu aos 30.

Zé Roberto arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Kieza, de letra, mandou para o fundo do gol, empatando o jogo e classificando o Tricolor no Nordestão.

A equipe jogou com Jean, Tony, Thales, Titi e Carlos (Willians Santana); Pittoni (Zé Roberto), Souza (Rômulo) e Tiago Real; Maxi, Kieza e Léo Gamalho.

Nesta sexta-feira (13), o elenco se reapresenta às 16h, quando treina no Fazendão.