Esporte

COPA DO NORDESTE Vitória vence o Serrano e garante vaga nas quartas

COPA DO NORDESTE: Vitória vence o Serrano e com uma rodada de antecedência garante vaga nas quartas
ECV , da redação em Salvador | 12/03/2015 às 09:28
Vitória 2x1 no Serrano
Foto: ECV
O Vitória carimbou sua classificação em primeiro lugar na Copa do Nordeste ao vencer o Serrano, por 2 x 1, nesta quarta-feira, à noite, no Estádio Agnaldo dos Santos, em Porto Seguro, e contar com o empate de 1 a 1 entre Confiança e América RN. Com os resultados, o rubro-negro atingiu 12 pontos ganhos em 15 possíveis, enquanto o América, 2º colocado, soma 7 e só pode chegar a 10 na última rodada, dia 18.
 
A equipe rubro-negra venceu com um gol em cada etapa. Neto Baiano cobrando pênalti abriu o marcador e Vander ampliou no segundo, após a bola explodir na trave em cobrança de falta de Neto. Deon descontou nos acréscimos.
 
O Vitória volta a jogar pela Copa do Nordeste, contra o Confiança, dia 18, às 22 horas, no Estádio do Barradão, pela última rodada. Antes, pelo Campeonato Baiano, enfrentará o Colo Colo, domingo, 15, às 16 horas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
 
A equipe do Vitória teve no comando do assistente técnico Carlos Amadeu, que assumiu com o desligamento do treinador Ricardo Drubscky. Foi o terceiro triunfo do rubro-negro diante do Serrano este, o segundo pela Copa do Nordeste - ganhou de 3 a 1 no jogo de ida - e um, por 2 x 0, pelo Campeonato Baiano.
 
No primeiro tempo, o Vitória marcou um gol com menos de um minuto. Nino Paraíba foi derrubado na área e o árbitro Cosme Iran Sabino Araújo assinalou o pênalti que Neto Baiano converteu com categoria. 
 
Mas o time não jogou bem e o Serrano teve maior domínio de bola, embora se apresentar muito perigo para a defensiva rubro-negra.
 
No segundo tempo, o Vitória se impôs com as correções feitas por Amadeu, e mandou no jogo. Ampliou o placar aos 18 minutos em um lance que começou com Neto Baiano acertando a trave na cobrança de falta. O rebote ficou para Vander cabecear.
 
Apesar do placar de 2 a 0, o Vitória continuou no ataque e com Rogério no lugar de Rhayner,  o time ganhou mais em velocidade e diversas oportunidades foram criadas. Rogério, Vander, Euller e Elton perderam gols frente a frente com o goleiro.
 
Nos acréscimos, o Serrano diminuiu num chute de Deon de fora da área.
 
COPA DO NORDESTE-2015
Fase de Classificação
5ª rodada – Jogo de volta
Dia 11/03, às 19h15
Local: Estádio Agnaldo dos Santos, Porto Seguro (BA)
 
SERRANO 1 X 2 VITÓRIA
 
GOLS: Neto Baiano (pênalti) aos 45seg do 1º tempo; Vander aos 18min e Deon (SER) aos 48min do 2º tempo
ÁRBITRO: Cosme Iran Sabino Araújo, assistido por Adailton José Jesus da Silva e Dijalma Fernandes Silva Júnior (trio da FBF)
CARTÃO AMARELO: Ronan, Deon (SER), Ramon e Rhayner (ECV)
 
SERRANO: José Augusto; Ismael, Bremer, Ronan e Jefferson (Ueliton Binho); Alex Costa, Lucas (William) Pedro Ivo e Narciso (Ubaldo); Amaral e Deon
Técnico: Bira Veiga
 
VITÓRIA: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Flávio, Vander e Escudero (Jorge Wagner); Rhayner (Rogério) e Neto Baiano (Elton)
Técnico: Carlos Amadeu