Esporte

Fórmula 1: Daniel Ricciardo da RBR foi o melhor nos treinos de Barça

vide
Ag Globo , Barcelona | 20/02/2015 às 20:44
Barcelona, Espanha - Daniel Ricciardo, da RBR, que é equipado com motores Renault, foi o melhor do segundo dia de testes coletivos da Fórmula-1, nesta sexta-feira, em Barcelona, na Espanha. O australiano registrou o tempo de 1m24s574.

— Foi bom. Nós queríamos fazer mais de 100 voltas em um dia e fizemos isso e um pouco mais hoje. Foi bastante sólido. Também fizemos alguns treinos de pit-stops e alguns bons long-runs, o que é bastante positivo. Sei que é apenas um teste, mas é encorajador ver que estamos no top ou, pelo menos, naquele grupo da frente. Obviamente, você não tem ideia do que os outros estão fazendo, mas é encorajado — ressaltou. — O carro parece bom. Tem características similares ao RB10 em termos de como chassi parece, mas isso é bom, já que acho que tínhamos um carro bem bom no ano passado. No geral, foi um dia de trabalho muito bom.

Em segundo lugar, ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari (motor Ferrari), com 1m24s584, em terceiro, o brasileiro Felipe Massa, da Williams (motor Mercedes), com 1m24s672, e em quarto, o mexicano Sergio Pérez, da Force India (motor Mercedes), com 1m24s702.

— A gente está simulando e tentando fazer o melhor possível para entender o caminho. Difícil ter uma certeza da diferença de gasolina da gente para as outras equipes. Não acho que estejamos escondendo o jogo. A gente está trabalhando nas coisas mais importantes para chegar no dia de classificação e fazer direito — afirmou Felipe Massa, que é a favor da nova regra da F-1 que proibe mudanças de capacete ao longo da temporada. — Os tempos baixaram bastante. A gente tinha classificado com pneu médio e andou com pneu mole, mas mesmo assim. De Barcelona até Abu Dhabi (último GP do ano) é um tempo grande de evolução, então é normal que a diferença aconteça. A diferença na Austrália vai ser grande (em relação a 2014). Era a primeira corrida. Muitas coisas melhoraram, motor, carro. Não sei quanto, mas acho que vai ser bastante. A gente melhorou um pouquinho em entender melhor o acerto em geral. Acho que o motor melhorou um pouquinho em relação aquilo que a gente usou em Jerez. Lógico que é outra pista também, mas acho que foi um bom dia.

Ao fim dos testes, Massa recebeu um visitante ilustre nos boxes. O super craque Neymar, do Barcelona, que tirou fotos e conversou rapidamente com o piloto, além de aproveitar para conhecer o Circuito da Catalunha, em Montmeló, nos arredores de Barcelona.

Também nos testes desta sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton, bicampeão mundial, ficou em quinto, com sua Mercedes (motor Mercedes), com 1m24s923. A sexta posição foi de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, com 1m25s556. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que é equipada com motores Honda, obteve o sétimo lugar, com 1m25s961, o inglês Jolyon Palmer, da Lotus (motor Mercedes), o oitavo, com 1m26s280. Os dois últimos foram o sueco Marcus Ericsson, da Sauber (motor Ferrari), em nono, com 1m27s344, e o mexicano Carlos Sainz Jr., da STR (motor Renault), em décimo, com 1m28s945. A bateria de testes em Barcelona terá prosseguimento neste sábado e domingo.