Esporte

Augusto Dutra no salto com vara consegue vaga para o mundial em Pequim

Vide
Ag Globo , Rio | 19/02/2015 às 12:00
RIO - Augusto Dutra obteve a marca de 5,65m no salto com vara na 11ª Pedro's Cup, meeting indoor (pista coberta) em Lodz, na Polônia, anteontem. Com isso, ficou em segundo lugar, assegurando vaga no Mundial de Atletismo de Pequim, na China, de 22 a 30 de agosto. O índice exigido pela confederação brasileira era precisamente de 5,65 m. O polonês Piotr Lizek, com 5,75 m, venceu a prova, e o grego Konstadínos Filippídis ficou com a medalha de bronze, também com 5,65 m.

A próxima competição de Dutra será também em pista coberta no dia 25, no Malmo Games, na Suécia, prova que terá o francês campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. Fabiana Murer, que já estabeleceu o novo recorde sul-americano indoor para o salto em distância, com 4,83 m, em Nevers, na França (no dia 9 de fevereiro), vai saltar nesta quinta-feira no XL Galan, em Estocolmo, Suécia, e no próximo sábado, no Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

— Pensamos em estabelecer novo recorde sul-americano indoor, mas o Augusto não foi tão bem nas provas da França, estava devendo. Mas agora ele saltou bem em Lodz, está classificado para o Mundial, tem índice para competir no Troféu Brasil, fica tranquilo. E, na prova, ele ainda fez uma boa tentativa para 5,75 m — disse o técnico Elson Miranda.